Beleza

Conheça o Gua sha, técnica chinesa que melhora a circulação e o inchaço da pele

Essa técnica de beleza é perfeita para o nosso dia a dia

Conheça o Gua sha, técnica chinesa que melhora a circulação e o inchaço da pele

Você já ouviu falar em Gua sha? Esse é um método tradicional chinês onde uma pedra de bordas lisas desliza no nosso rosto e melhora a circulação do sangue, além de também auxiliar com a retenção de líquidos e o inchaço quando ficamos paradas por muito tempo.

Leia também:

Novos produtos da Kylie Cosmetics vêm aí

Recomendados

Recentemente, o TikTok descobriu essa tradição e é claro que isso viralizou nas redes sociais, já que as pedras podem ser usadas em todas as partes do corpo, mas trazem benefícios principalmente para o nosso rosto, assim como os rolinhos de jade.

@carmellamayy

Reply to @chicamala_c disclaimer: results r temporary i just use this to depuff my face :)) #guasha #guashafacial #guasharoutine #depuff #depuffing

♬ original sound - 444.songss

Esse item é perfeito para a nossa rotina de beleza e de cuidados com a pele, e como tem várias semelhanças com os rolinhos feitos de quartzo jade ou de quartzo rosa, as pedras de gua sha são utilizadas mais na hora da estimulação do fluxo sanguíneo, ajudando a drenar o inchaço no rosto e sendo usada até na drenagem linfática.

Além disso, o Gua Sha ainda ajuda na estimulação da produção de colágeno, reduzindo a aparência das linhas finas, aumentando a elasticidade da pele e sendo um verdadeiro divisor de águas na hora de fazer uma massagem caseira. Fora todos esses benefícios, essa técnica é uma ótima forma de autocuidado, principalmente quando precisamos de algo para relaxar e desestressar.

@natseleen_

The best thing! I’ll forever do this till im old 👵🏽 #guasha #guashatutorial

♬ sonido original - Celiza

O ideal é usar após a rotina de limpeza, e você pode levar a pedra pra lá e pra cá, já que elas são bem fáceis de carregar. Saber qual pedra comprar é essencial no dia a dia, e o quartzo rosa é um dos mais indicados, já que por ter uma alta qualidade, é algo que ajuda a deixar a pedra fria durante o uso, sendo essencial sua temperatura para ter melhores resultados.

O quartzo rosa ainda carrega vários benefícios como a redução de rugas, e por ser uma pedra macia, é mais difícil sofrer um desgaste durante o uso, reafirmando e estimulando a pele. Pronta para adicionar esse item na sua rotina de beleza?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM