Beleza

Sua extensão de cílios pode durar mais com essas dicas

Saiba o que você precisa fazer para sua beleza durar por mais tempo

Sua extensão de cílios pode durar mais com essas dicas
Sua extensão de cílios pode durar mais com essas dicas (Reprodução: Pinterest)

Desde a febre da extensão de cílios, muitas pessoas recorreram ao tratamento para ter aqueles cílios longos, volumosos e bem curvados, que nos fazem parecer até que somos bonecas e por isso se tornou o desejo de muitas pessoas. Mas, mesmo depois de colocar a extensão de cílios, o ideal é tomar mais alguns cuidados para que o procedimento dure bem mais.

ANÚNCIO

Leia também:

Seu batom pode durar bem mais com essas dicas

Recomendados

Antes de você decidir colocar uma extensão de cílios, o melhor é saber que cada manutenção precisa ser feita a cada 15 ou 20 dias, já que os cílios tem um ciclo de vida natural de 20 dias, divididos em fases anágena, catágena e telógena, sendo natural que eles comecem a cair depois de um tempo.

Além da manutenção, são necessários alguns cuidados especiais para que sua extensão de cílios dure ainda mais, como por exemplo não molhar os fios no dia da aplicação, principalmente tomando muito cuidado com a água quente e com a água do banho.

Se você tem mania de coçar o olho, vai ter que segurar a mão nos primeiros dias, principalmente evitando traumas e movimentos bruscos na parte dos cílios, além de não poder nem esfregar os olhos, amassar o rosto no travesseiro ou mergulhar. Fora isso, você precisa evitar passar o rímel direto na raiz, o que pode ser uma dificuldade para muitas que estão acostumadas com essa técnica de maquiagem.

Falando em rímel, sabia que você precisa evitar o rímel à prova d’água na extensão de cílios? Isso é por conta de que na hora de retirar o rímel em si, você também pode acabar retirando o produto e a cola das extensões, perdendo todo o trabalho que foi feito.

Seguindo a linha de produtos que esfregam os olhos, o demaquilante precisa ficar longe da região para não causar movimentos bruscos, e se você ver algum fio solto por aí, é melhor não retirar para não enfraquecer a extensão nem puxar fios naturais nesse movimento. O melhor é deixar com que eles caiam naturalmente, ou preferir visitar um profissional para fazer a retirada caso isso a incomode.

Por fim, nada melhor do que usar produtos que condicionam e fortalecem os fios. Isso ajuda e muito na manutenção, ainda mais agora que podemos encontrar opções específicas para cuidar dessa região com extensão.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias