Maquiagem

Seu batom pode durar bem mais com essas dicas

Já se prepara pra anotar e conquistar um look de milhões

Seu batom pode durar bem mais com essas dicas

O Dia Internacional do Batom já passou, mas nada como ter dicas especiais para nosso look durar muito mais, não é mesmo? Tem gente que ama um batom e não larga por nada, afinal esse item nos ajuda a deixar a maquiagem do jeito que a gente quer, seja algo mais dramático, sofisticado ou com muita diversão, entregando mais glamour e poder assim que a gente aplica um batom.

Leia também:

O delineado sereia é a mais nova tendência de maquiagem do TikTok

Recomendados

Para seu batom durar mais, a primeira coisa que você precisa fazer é esfoliar os lábios com frequência, e com um produto específico para a área labial, que eles trazem uma fórmula mais leve e que ajuda a proteger a pele do local.

Além disso, você precisa preparar a pele antes de sair aplicando o batom, então nada melhor do que usar um lip balm para hidratar a área enquanto faz a maquiagem, e deixar para passar o batom como último passo, retirando o excesso do hidratante e deixando a boca limpa.

O contorno é algo essencial para deixar o batom com um volume mais natural, evitando também o contorno exagero com um tom de lápis mais amarronzado, trazendo uma sombra que não pesa no look. E isso ajuda muito a aumentar a boca de forma simples, evitando também que o acabamento fique borrado ao longo do dia.

Outro item que você já deve ter no nécessaire e que é ótimo para esse momento são os pós translúcidos, que são ótimos para aumentar a duração do batom líquido, deixando-os perfeitos por ainda mais horas com a aplicação do pó por cima do batom no final da maquiagem, trazendo também um efeito matte para os lábios.

Agora, se você busca um acabamento de milhões, nada como trazer um corretivo em volta apagando qualquer mancha ou parte borrada que possa aparecer, contornando o local com a ajuda de um pincel reto achatado que dá mais precisão ao look.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM