Maquiagem

O delineado sereia é a mais nova tendência de maquiagem do TikTok

Saiba como conseguir o look que deixa o olhar ainda mais poderoso

O delineado sereia é a mais nova tendência de maquiagem do TikTok

Quando se fala em sereia e seres do mar, boas histórias é o que não falta, não é mesmo? Só na mitologia grega, ela é um símbolo de sedução, já que dizem que as canções são encantadoras a ponto de atrair as pessoas para a morte. Hoje em dia elas se transformaram em mulheres poderosas, perigosas e atraentes, e não é à toa que muitas de nós gostamos de ser chamadas de sereias por aí.

Leia também:

Espuma de água micelar vira tendência no TikTok

Recomendados

E agora o TikTok levou isso além, trazendo uma nova tendência de maquiagem chamada “olhos de sereia” ou siren eyes, que consiste em um delineado poderoso que com certeza chamará atenção. Quem começou a circular isso foi a criadora de conteúdo Danielle Marcan, que mostrou como o delineado sedutor com movimentos alongados feitos com o delineado preto nos cantos interno e externo do olho podem ficar maravilhosos.

Com isso, muitas pessoas começaram a aderir a estética e até o momento a hashtag #SirenEyes já conta com mais de 280 milhões de visualizações, com usuários motrando como a feminilidade sombria pode ser maravilhosa, trazendo o drama que a gente tanto ama para uma forma mais física.

No tapete vermelho, muitas celebridades já começaram a aderir ao visual dos olhos de sereia, com famosas como Zendaya e Bella Hadid trazendo uma adaptação do delineado clássico de gatinho, mas com um traço mais esvoaçante no final, que marca todo o cunho dramático que a tendência carrega.

Quando for testar a tendência, o ideal é calibrar o look para o formato do seu olho, com tempo para ver o quanto de drama você está disposta a ter testando os resultados, além de não achatar seu olhar encontrando o melhor formato do look.

Se você tiver olhos menores, o melhor é delinear a linha dos cílios inferiores com um lápis nude que ajuda a abrir o olhar. Se seus olhos são próximos um do outro, traga um delineado no canto interno do olho e use um iluminador na área, assim como fez Zendaya.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM