Beleza

Espuma de água micelar vira tendência no TikTok

Saiba se esse procedimento é seguro para a nossa rotina de skincare

Espuma de água micelar vira tendência no TikTok

Com uma rotina de skincare mudando a cada dia que passa, tem coisas que a gente nem imagina que possa fazer mal ou bem para a nossa pele, não é mesmo? Ainda mais com o TikTok entregando várias novidades de beleza por aí, sendo responsáveis por viralizar produtos, técnicas e as mais diversas tendências nessa área.

Leia também:

Como ter as unhas peroladas, sucesso de beleza de Hailey Bieber

Recomendados

Agora o que está em alta é a espuma feita de água micelar. O produto, que foi criado pela Bioderma em 1991, é um dos mais usados nas rotinas de cuidados com a pele e não é à toa, já que ele traz uma solução de limpeza de pele com micelas, que ajudam a tirar todas as sujeiras e impurezas, limpando nossa pele perfeitamente em segundos.

Além disso, é uma limpeza suave, eficaz e que não agride a pele, ajudando a limpar através das partículas que carregam a oleosidade sem atravessar a barreira da pele em si. No TikTok, a hashtag #micelarhack tem mais de 424 mil conteúdos que mostram as pessoas soprando um algodão cheio de água micelar, e assim conquistando uma espuma para limpar o rosto.

A ideia parece boa e até inofensiva no começo, mas como é algo que atinge nossa pele diretamente, é melhor saber se realmente vale a pena ou não. Segundo os especialistas, isso é algo totalmente arriscado e perigoso, já que nossa boca tem microorganismos e bactérias que contaminam e podem alterar nossa pele, sendo melhor o uso de maneira original.

Opção no mercado é o que não falta para encontrar a melhor água micelar para você. Mesmo assim, se você preferir o formato de espuma, é melhor investir em um produto que já vem assim, como um pump espumador, e que possa ser usado para o seu tipo de pele em específico. Hoje em dia, é possível encontrar produtos para peles oleosas, sensíveis, acneicas e por aí vai, sendo o mais recomendável aplicar o produto com um algodão passando pelo rosto com movimentos suaves, e sem esfregar com força.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM