Beleza

Unhas com manchas brancas: estes são os possíveis motivos

Você está com as unhas com manchas brancas? Isto pode ocorrer por conta de alguns motivos que explicamos aqui

Unhas com manchas brancas podem ocorrer por diversos motivos

As unhas com manchas brancas é algo mais comum do que imaginamos e é provável que todos tenhamos algumas vez ao longo da vida. Contudo, não é algo normal, ou seja, é gerado por alguns motivos.

A Locare Cosmética explica, em seu blog, que um dos motivos pode ser a alta de cálcio no corpo. “A leuconíquia, ou as famosas manchas brancas nas unhas, pode sim ser falta de cálcio. Na verdade, ela pode indicar falta de minerais no geral, tais como cálcio, ferro, zinco, silício e ácido fólico. Além disso, elas podem representar falta de vitamina B12″, explica.

Mas elas também podem ocorrer por pequenas pancadas que damos em determinados lugares que geram “traumas. “Muitas vezes as manchas brancas nas unhas podem ser sinais de pequenos traumas. Quando você usa a unha para abrir embalagens muitas duras, por exemplo. Essa repetição pode causar microtraumas que podem levar as tão indesejáveis manchinhas. Também podem ser causadas por traumas maiores, como prender o dedo em algum lugar”, comenta a marca.

Recomendados

Hidratação

A Locare Cosmética ensina que a não é somente o corpo que precisa de hidratação. As unhas também. “É importante remover bem o esmalte sem deixar resquício (de preferência a removedores e não acetonas) e em seguida passar um bom hidratante. Também é possível optar por bases mais hidratantes e com nutrientes do complexo B”, ensina.

Por fim, a marca também comenta que as manchas brancas nas unhas podem ocorrer por outros motivos. “[...] podem ser causadas por alergias a determinadas substâncias (normalmente de produtos de limpeza, e nesse caso a dica é optar por luvas), antibióticos da classe das sulfonamidas, tratamentos como a quimioterapia e variações hormonais na mulher”. Neste caso, é importante consultar um médico especializado.

Curtiu as dicas de unhas ? Você também vai amar:

Unhas com borboletas: cores de esmalte e desenhos para apostar neste estilo

Estas são as melhores ideias de Nail Art (você precisa experimentar agora!)

Nail art com folhas de ouro é a sensação chique do momento

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM