Beleza

Como cuidar das manchas e espinhas no bumbum

Se você nunca teve uma espinha nesse local, já pode se considerar uma sortuda

Como cuidar das manchas e espinhas no bumbum

Por mais que as manchas e espinhas no bumbum sempre apareçam, é muito difícil alguém falar delas, não é mesmo? Seja uma acne, ou algo pior, isso pode acontecer não só no nosso rosto, mas também em qualquer lugar que tenha pele e poros, seja pela fricção, calor ou falta de ventilação.

Leia também:

Leite no skincare: conheça a mais nova tendência de beleza inusitada do TikTok

Recomendados

“Se você fica sentado o dia todo, é muito provável que isso seja um fator de risco suplementar para o bumbum”, admite a doutora Tiina Meder, dermatologista, cardiologista e fundadora da Meder Beauty Science. “O contato constante com as superfícies através da roupa, o calor que cria e os inevitáveis problemas de circulação sanguínea e linfática são fatores agravantes para o bumbum existente e apresentam um fator de risco para novas erupções.”

Então, o melhor que devemos fazer é nos levantar regularmente e sempre caminhar, por mais curta que seja essa pausa. Além disso, roupas apertadas, leggings e equipamentos de ginástica também podem contribuir para o aparecimento das manchas na bunda.

Um dos motivos mais comuns de ter uma mancha na bunda é por conta da foliculite, já que você pode ter uma irritação, infecção ou bloqueio dos folículos, fazendo com que uma erupção cutânea irregular apareça, seja você homem ou mulher.

Além disso, se você usar e permanecer com as roupas suadas, pode trazer mais bactérias para o corpo, o que faz com que elas entrem em seus poros e causem as tão indesejadas acnes.

Se você sofre desse mal, o melhor a fazer é antes de tudo não cutucar, seja sua espinha na bunda ou em qualquer outro lugar. Além disso, vale buscar um esfoliante químico que seu dermatologista recomendar, e também sempre deixar essa área respirar para que elas não apareçam novamente.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM