Beleza

Leite no skincare: conheça a mais nova tendência de beleza inusitada do TikTok

Por essa você não esperava, né?

Leite no skincare: conheça a mais nova tendência de beleza inusitada do TikTok

Quem nunca fez alguma misturinha inusitada no meio da rotina de beleza? Às vezes a gente mistura uns produtos que nem imagina que podem dar certo, mas o resultado pode nos surpreender, como foi o caso da mais nova tendência de beleza do TikTok: o uso de leite no skincare.

Leia também:

A polêmica tendência Old Money que viralizou nos TikToks de moda por aí

Se você tem um leite aí em casa já pode começar a testar, porque ele é o mais novo ingrediente queridinho para cuidar da pele no TikTok. Essa última tendência de beleza já é bem usada e amada por celebridades asiáticas, fazendo parte principalmente da rotina de K-beauty há anos, e é por isso que elas tem uma pele impecável de dar inveja.

Como mostra o vídeo da usuária @azian_beauti19, é só aquecer uma tigela de leite no microondas por 15 segundos, mergulhar um algodão no líquido e colar ele no rosto, deixando-o por 10-20 minutos. Depois, é só utilizar uma esponja de algodão, esfregar a umidade no restante do rosto, enxaguar e usar seguir com a sua rotina de skincare normal.

O vídeo já tem milhões de visualizações e não é à toa que muitas pessoas já começaram a usar o leite para tonificar a pele, ajudando até a reduzir a aparência de cicatrizes da acne, ajudando a retirar as manchas dia após dia. “Sempre ouvi dizer que leite era ótimo para a pele!!!!”, comentou um seguidor, outro acrescentando: “tenho pele macia de bebê até essa idade porque minha mãe me obrigou a fazer isso”.

Se você quer especificamente tirar manchas, vale até tentar usar farinha de arroz e um pouco de mel com leite para clarear as áreas manchadas. Um outro vídeo até sugere o uso de açafrão e mel para trazer resultados melhores e mais rápidos.

Segundo os especialistas, o leite já é usado há tempos para limpar e esfoliar a pele, e os egípcios até tomavam banho de leite para ter uma melhor textura e aparência em geral. Isso porque ele tem vários ingredientes que hidratam a pele, e a deixam mais macia e flexível, aumentando até a produção de colágeno e trazendo mais iluminação para nós, uniformizando os tons e removendo células mortas.

Atenção: leites veganos não funcionam aqui pois não tem as mesmas propriedades do leite integral. Pronta para testar?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM