Moda

A polêmica tendência Old Money que viralizou nos TikToks de moda por aí

Saiba mais sobre essa estética que é a cara do inverno

A polêmica tendência Old Money que viralizou nos TikToks de moda por aí

Você já deve ter visto essa tendência por aí, mas talvez não saiba que ela chama Old Money, traduzindo de forma livre com o significado “dinheiro velho”. Fazendo muito sucesso no norte do mundo há uns anos, recentemente tomou conta do TikTok com vídeos onde podemos nos inspirar e trazer essa estética para os dias atuais. Afinal, ela já conta com mais de 320 milhões de visualizações, e conteúdo é o que não falta pra gente se inteirar.

Leia também:

O sapato oxford deixa seu inverno muito mais elegante

Recomendados

Essa é uma estética que designa grandes fortunas, como heranças que são acumuladas a cada geração, e sendo um estilo usado principalmente pelos herdeiros, até parecido com preppy, mas com elementos diferentes e mais sofisticados, bem a cara de Blair Waldrof em Gossip Girl.

A tendência começou principalmente em países que não tiveram uma tendência forte da aristocracia e da monarquia, começando na Revolução Industrial e sendo bem parecida com o tema Gilded Age do Met Gala. Com peças de seda e cashmere, ela é composta por coisas que podemos ver em filmes de Hollywood antigos e clássicos, como mansões, estátuas renascentistas, esportes elitistas como tênis e hipismo, e que nos traz o mais próximo do que vamos conseguir chegar disso através das roupas.

Chanel, Ralph Lauren e Hermès são marcas que sempre trazem esse estilo de roupa nas produções, carregando o lifestyle old money com algo mais polido, elegante e com cortes mais clássicos. Além disso, acabam sendo mais conservadores, com tons mais claros como bege, off white e azul claro.

Essa estética se contrapõe muito com os ressurgimentos dos anos 2000, mas tem público para tudo. Um grande motivo disso voltar a tona é que queremos ter um escape da realidade e nos aproximar mais da estabilidade financeira que o Old Money carrega, sendo uma resposta ao “New Money” que foi popularizado pelos novos ricos.

Mas, é claro que essa tendência é problemática pois a romantização do Old Money também é romantizar grandes fortunas e como os ricos faziam questão de mostrar o que tinham apenas para quem estava em seu círculo, enquanto outras pessoas que não fazem parte desse estilo de vida são criticadas por fazer o mesmo. Além disso, é uma estética de pessoas brancas, sendo algo excludente da sociedade.

Se você só quer algo elegante, pode até tentar encaixar algumas produções na sua rotina, lembrando de não levar o estilo de vida ao pé da letra.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM