Moda

A estética coquete tem tudo para voltar, segundo o TikTok

Será que você está pronta para esse momento?

A estética coquete tem tudo para voltar, segundo o TikTok

Se você é antenada no mundo das tendências, deve ter percebido que vira e mexe o TikTok ressurge com alguma coisa de moda que nem sempre a gente está preparada para encarar, como é o caso do ressurgimento da estética coquete, que a Geração Z vem amando por aí, assim como outras tendências que bombaram nos anos 90 e 2000.

Leia também:

A polêmica tendência Old Money que viralizou nos TikToks de moda por aí

Foi assim com o cottagecore, com o balletcore e com o dark academia, e até com uma estética “old money” que de velho tem muito, mas se você gostou de alguma dessas últimas, é hora de flutuar nos vestidos florais cheios de romance e mangas bufantes, junto com os casacos acolchoados e antigos, e pode até ser que goste da estética Lolita e incorpore algumas dessas coisas em seu dia a dia.

Chamado também de Lolita, o estilo coquete traz uma mulher paqueradora e sedutora, com um visual baseado na feminilidade um tanto ambígua, misturando alguns elementos-chave de décadas anteriores como rosa pastel, rendas delicadas do balletcore, babados e florais do cottagecore, golas exageradas e sapatos com aparência de dark academia, além dos colares de pérolas cheios de luxo que são a cara do old money.

Sorte que, a nova estética coquete tem uma grande diferença com a estética Lolita, que hipersexualizou a inocência e se tornou até popular no Tumblr dos anos 2000, mas aqui os usuários do TikTok trouxeram uma nova forma de olhar, não se vestindo para o olhar masculino, mas sim buscando poder e celebrando a feminilidade em si.

Algumas peças são o must have do estilo coquete, como por exemplo os vestidos florais e mais justos no corpo, os laços no cabelo, o salto alto plataforma bem Barbie que está fazendo sucesso agora, além das pérolas, rendas e transparências. Pronta para apostar nessa novidade?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM