Moda

Quiet luxury: a tendência de moda minimalista dos anos 90 que voltou com tudo

Ela leva seu look básico para outro nível

Quem ama ver as novas tendências de moda sabe que o que a gente mais vê por aí é o Y2K reinando com tudo, não é mesmo? Mas sorte que, para quem não curte tanto essa moda exagerada, tem uma vertente para seguir também, que engloba não só as peças mas também o nosso estilo de vida.

Leia também:

A coleção-cápsula de festa da Zara vem aí!

Recomendados

Com o nome de Quiet Luxury, essa é uma estética que bombou nos anos 90 e volta com tudo, trazendo algo mais de durabilidade e versatilidade, focando em peças com a estética limpa e minimalista, ajudando até a questão da sustentabilidade ao ter menos peças e mais qualidade.

No quiet luxury, não vemos os brilhos, logos e todo o exagero que o Y2K carrega, mas aqui o negócio é a praticidade, não deixando o look menos bonito, e levando o clássico e o básico para um nível muito mais elegante.

Algumas marcas já começaram a mostrar como essa tendência tem tudo para dar certo, como Totême, The Row e Bottega Veneta. Aliás, se tem alguém que pode representar o quiet luxury bem são as gêmeas Olsen, e elas trouxeram esse lifestyle para a sua marca. A ostentação aqui não tem vez, dando espaço para um bom acabamento e um ótimo caimento, sem precisar mostrar de onde sua peça veio exatamente.

Mas, é claro que como é uma coisa luxuosa, acaba não sendo tão acessível assim em algumas marcas, mas não quer dizer que você não pode colocar esse estilo na prática, já que algumas marcas brasileiras começaram a fazer parte do movimento, e o jeito é driblar trazendo bastante alfaiataria e a boa camisaria para compor o look.

As cores também são importantes na composição, fazendo com que os tons neutros se destacam, assim como os famosos conjuntinhos ou uma composição de cores na mesma cartela. É claro que você pode adicionar uma cor vibrante, mas o ideal é equilibrá-la com tons mais sóbrios para trazer a vibe “quieta”, apostando mais em uma monocromia.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM