Moda

Conheça o Mocassim, o sapato vintage repleto de estilo e que é a tendência da vez

Com uma pegada vintage, mas repleto de estilo, o Mocassim deixará seus looks perfeitos

O Mocassim voltou a ganhar destaque entre as famosas e fashionistas. Apesar de voltar a ser tendência, este é um sapato bem antigo. Ele foi criado pelo povos originários do Estados Unidos.

“Ao longo dos anos, novas características foram adicionadas a ele, como os tassels, as franjas, o amarradinho, as ferragens. É inclusive daí que surgem os loafers, como uma variação do mocassim”, explica consultora de moda e estilo Carol Garcia a ELLE Brasil.

Ao longo do anos, algumas grifes se apropriaram desse modelo de sapato. “A Gucci, que foi uma das primeiras grifes a incorporar esse tipo de sapato lá nos anos 1950, vem há algum tempo trazendo-o de em seus desfiles. Para mim, isso tem a ver com o fato de ser um item que tem uma proposta de gênero mais fluido”, avalia.

Recomendados

História a parte, ele está de volta e é perfeito para deixar seus looks repletos de elegância e estilo. Aqui apresentamos algumas ideias de looks para usar com o Mocassim.

Com look completamente preto

Com jeans e blazer

Com jeans e sobretudo

Com legging e blazer

Com saia e blazer

Com bermuda jeans e camisa social

Com saia midi

Curtiu estas dicas de moda? Você também vai amar:

Os modelos de botas que são tendências e deixarão seus looks estilosos

Blusa de tricô: 5 formas de usar a peça que está em alta neste inverno

5 maneiras super estilosas de usar calça jogger feminina

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM