Maquiagem

Mulher viraliza no TikTok com maquiagem especial para quem usa óculos

Ela mostrou como o look pode ficar ainda mais incrível com a junção das duas coisas

Há quem diga que os olhos são a janela da alma, e eles não estão errados, já que essa é uma característica onde os maquiadores tem total domínio para deixar a criatividade brilhar, seja com sombra, delineador ou rímel. E isso pode ser um desafio ainda maior para quem usa óculos, já que automaticamente pensamos que a maquiagem não combina com o óculos em si, podendo manchar a lente ou desaparecer atrás da armação.

Leia também:

A boca vermelha perfeita é possível com essas dicas de maquiagem

Recomendados

Sorte que uma usuária do TikTok chamada Christiana Ajai provou o contrário, e mostrou o quão incrível pode ser usar o formato do seu óculos para deixar a criatividade fluir e trazer looks incríveis de maquiagem pra gente se inspirar. A inspiração do look veio de uma foto no Pinterest, mostrando que a maquiagem se alinhou perfeitamente com sua armação.

“Usar óculos pode ser um acessório e não um fardo”, diz Ajai à Allure. Ela, que usa óculos desde os 12 anos, começou a pensar cedo nessa questão. “Lembro-me de comprar algumas armações de zebra roxas na Claire’s e levá-las ao meu oftalmologista para colocar lentes quando eu tinha 12 anos.”

Atualmente, ela usa armações grossas e claras, e gosta de complementar o look com maquiagens criativas, como o clipe viral de julho onde mostra o passo a passo para fazer a maquiagem caber exatamente no formato do seu óculos. Christina cria um contorno que imita o formato do óculos nos dois olhos usando um tom claro de corretivo, e aplica com a ponta do pincel, dizendo que essa é a parte mais importante do visual.

Depois, ela limpa o contorno com um cotonete ou um lenço de papel, esfumando o corretivo nas pálpebras superiores e inferiores, e para fora até a cauda da sobrancelha. Como o corretivo é claro, os olhos e a sombra se destacam em seu tom de pele, deixando o resultado ainda mais incrível. Pronta para se inspirar?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM