Beleza

O erro que muitas cometemos ao secar o cabelo com o secador

Descubra qual é para não repetir mais

Secar o cabelo é uma das tarefas que pode tomar bastante tempo do nosso dia a dia, e às vezes ou nem secamos com o secador, ou fazemos do jeito que já estamos acostumadas e que às vezes pode ser prejudicial para os fios, já que podemos danificar o cabelo ao secá-lo da forma errada com o secador.

Leia também:

A tendência do TikTok promete delinear os lábios de forma semi-permanente

Segundo o renomado cabeleireiro Michael Van Clarke, ele diz que a etapa da secagem descuidada é a principal culpada pelos cabelos secos e danificados dos clientes. “Um dos meus clientes com cabelo fabuloso, grosso, na altura dos ombros estava lutando com as seções da frente sempre quebrando, dividindo e pendurando o pôquer nas pontas”, diz Michael.

“Não fazia sentido para mim; seu cabelo ondulado estava crescendo tão saudável, mas as seções da frente quebravam continuamente. Um dia ela veio e pediu um grande pincel redondo, dizendo que o dela dura apenas 4-5 meses antes de se desgastar e precisar ser substituído. Achei estranho como o meu durou 20 anos com uso profissional diário, então perguntei a ela para trazer sua escova velha para eu ver.

Eu vi que a escova redonda grande se tornou uma escova redonda média porque ela derreteu as cerdas de nylon rígidas na metade do comprimento. Se sua escova de cabelo está derretendo, o que você acha que está acontecendo com seu cabelo?”

Esse é um dos principais erros ao usar o secador: colocá-lo muito quente e muito perto, por muito tempo. Como o bico do secador acaba concentrando muito calor no cabelo que já deve estar danificado, ainda mais se estiver descolorido ou tingido, as chances de desgastar o fio são piores ainda.

O melhor é jogar fora o bico concentrador que já está desgastado e manter uma distância de pelo menos 2.5cm entre o cabelo e o secador, usando cada vez menos o item com frequência e secando ao ar livre uma vez por semana, para ter um acabamento mais suave.

Com isso, você tem um cabelo maravilhoso, bem cuidado e não precisa se desgastar tanto entre uma lavagem e outra.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM