Beleza

Slugging: a nova tendência de skincare para peles secas

Saiba mais sobre essa novidade que promete deixar tudo melhor

As tendências de skincare estão com tudo ultimamente! Depois do uso do musgo do mar como o novo ingrediente queridinho das redes sociais, uma nova tendência começa a invadir as plataformas e traz vários benefícios e discussões sobre o seu uso: o slugging, que os dermatologistas já adoram.

Leia também:

A tendência do TikTok promete delinear os lábios de forma semi-permanente

Recomendados

O slugging é uma tendência de beleza que promete ajudar e muito as peles secas e ressecadas, ainda mais no inverno, e tem como base a aplicação de uma pomada ou geleia a base de petrolato, conhecida também como vaselina, no final da rotina de skincare, depois do sérum e do hidratante.

Com isso, sua pele fica blindada com uma proteção a mais, e se cuida dos agressores externos ajudando também a absorver melhor os outros produtos, como hidratantes, loções e séruns aplicados antes, reduzindo também a evaporação transepidérmica da água em mais de 99%, além de acelerar a reparação da pele.

Para quem tem pele muito seca esse é um dos tratamentos mais indicados, principalmente em partes do corpo onde o ressecamento é mais acentuado, como o joelho e o cotovelo. Se sua pele for oleosa, é melhor ficar longe para não trazer um surto de acne por aí, já que o petrolato pode acumular a oleosidade nos poros e piorar sua rotina de beleza.

Vale também evitar o uso dos produtos ácidos como o glicólico, ou salicílico e o retinol antes do slugging, já que a barreira criada pelos produtos pode intensificar os efeitos e trazer mais irritação na pele.

Os experts recomendam super a técnica, sendo ótima para ser usada também após o banho, com a pele meio úmida, ajudando a reter a hidratação. Para fazer é bem fácil, não exagerando na quantidade do produto e sendo necessário apenas uma porção do tamanho de uma ervilha para cobrir o rosto todo. Logo após sair do banho, você pode aplicar o hidratante, esperar alguns minutos e aplicar a vaselina.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM