Quando escolhemos entre os cortes de cabelo que existem, devemos considerar além do comprimento e da moda, o tipo de textura do cabelo, ou seja, se é liso, ondulado ou encaracolado.
ANÚNCIO
Se você está na categoria de cabelo enrolado, chegou aos 40 ou 50 anos e não sabe como se renovar, calma, existem celebridades que sabem quais são os melhores cortes e aqui nossa parceira Nueva Mujer selecionou algumas delas.
Chanel em camadadas e com franja de lado
Jennifer Lopez usou-o como um emblema irreverente e paquerador há dois anos. Um dos benefícios de ter cabelos cacheados é que dá volume e movimento natural, o que automaticamente nos tira a idade.
“Seu sucesso está no número de camadas que são executadas na parte superior do cabelo, transformando-o até em uma longa franja, uma tendência muito ascendente. E, além disso, podemos acrescentar madeixas para dar toques de luz ao rosto e aos cabelos”, diz a estilista Rosi Fernández à Telva.
Bob francês
É mais curto e, claro, mais elegante. “Um pouco acima da altura da mandíbula com camadas rebaixadas e algumas longas com franja reta”, explica a mesma fonte.
Andie MacDowell exibiu no tapete vermelho e desde então se tornou a obsessão de muitos. É chique e muito prático para consertar todos os dias.
Pixie
Que este estilo não pode estar entre os cortes de cabelo encaracolado para mulheres entre 40 e 50 anos é uma mentira absoluta. Pelo contrário, tendo pouco cabelo, dão uma imagem mais sóbria e estilizada.
ANÚNCIO
“Todas as suas versões são ideais, principalmente para cabelos abundantes porque tem a área interna das laterais bem curta para retirar todo o volume e trabalhar na área superior”, afirmou a especialista.
Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:
Corte de cabelo em camadas: 5 estilos perfeitos para rejuvenescer o rosto
Os cortes de cabelo para mulheres de 40+ que proporcionam aparência moderna
Octopus é o corte de cabelo vintage que é sucesso entre as fashionistas
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.