Cabelo

Octopus é o corte de cabelo vintage que é sucesso entre as fashionistas

O octopus é um corte de cabelo em camadas que tem uma pegada vintage, mas também moderna

Ideia de corte de cabelo vintage

Zendaya e Billie Eilish são apenas algumas das celebridades que aderiram ao corte de cabelo “Octopus”, que mescla uma pegada vintage com um toque de modernidade. Com estilo bem ousado, este corte fica perfeito tanto em cabelo liso quanto em cabelo enrolado.

“Também conhecido como octopus hair, o cabelo polvo é um estilo que incorpora as varias camadas do corte shaggy com o caimento do mullet. Esse é um estilo bem ousado, que faz as camadas caírem em cascata, o que dá ao corte a aparência e o nome de polvo. Apesar de deixar o visual bem moderno, o corte tem uma pegada vintage, pois fez muito sucesso ao ser usado pela Rachel da série Friends”, explica o blog “Tudo pra Cabelo”.

O Octopus é um corte de camadas curtas, principalmente na parte superior, que acabam perdendo volume das pontos. As camadas deste corte são desconectadas, mas garantem harmonia no resultado.

Assim como qualquer outro corte, vale lembrar que é importante fazer uma boa finalização para que o corte fique perfeito. A dica é investir em alguns produtos, como mousses, pomadas capilares ou sprays texturizadores.

Confira alguns modelos de corte de cabelo octopus:

Billie Eilish é uma das celebridades que apostou no estilo

O corte também fica lindíssimo nas mulheres cacheadas

Outro opção interessante é usar este corte com franja

Você ainda pode arriscar em um peteado mais descolado

Mas também pode investir em um peteado mais clássico

O corte também fica perfeito em cabelos longos

Mas se quiser um corte mais curto, também fica bem interessante

+ Dicas de cabelo

Os cortes de cabelo para mulheres de 40+ que proporcionam aparência moderna

Estes dois cortes de cabelos curtos são perfeitos para mulheres com rosto redondo

Os cortes de cabelo com franja que ficam perfeitos nas cacheadas

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM