Maquiagem

Cílios de aranha: a nova tendência de beleza do TikTok

Saiba mais sobre essa novidade que vem tomando conta do TikTok

Cílios de aranha: a nova tendência de beleza do TikTok (Reprodução: TikTok)

Quem ama maquiagem sabe que o TikTok traz várias referências para nós, não é mesmo? E lá é o lugar certo para descobrir as mais novas tendências de belezas, como essa última de maquiagem que pode até ser inusitada, mas vem ganhando campo dentro e fora da plataforma: os cílios de aranha, ou os #spiderlashes, que traz um visual que antes era até condenado, mas hoje em dia ganhou adeptos ao modelar os cílios como patas de aranha.

ANÚNCIO

Leia também:

O musgo do mar é o novo item tendência de skincare

Recomendados

A inspiração vem de um lugar que talvez nem pensássemos antes, mas traz várias referências dos mangás, as histórias em quadrinhos do Japão, que carregam várias personagens femininas com feições dos cílios inferiores e superiores mais pontudos e afastados, dando mais ênfase para o nosso olhar.

@daddysgorl

Reply to @fredwesleythegangster lash tutorial for those asking 🕷🕷🕷

♬ Swimming Pool - Marie Madeleine

Por conta da referência, acaba sendo chamada de “Manga Lashes” também, e várias usuárias da plataforma trazem técnicas que ensinam a aderir ao look utilizando não só a máscara de cílios, mas também uma pinça que ajuda a recriar o estilo. Vale também fazer um update da versão usando extensões de cílios tufinho, que diferentemente dos cílios postiços comuns, traz um conjunto de pelos posicionado separadamente sobre os cílios naturais.

Quem começou tudo isso foi Sarah Cheung, uma jovem de Toronto, no Canadá, que decidiu gravar um tutorial reproduzindo a técnica que viu em uma post da rede social chinesa Xiaohongshu. Sarah trouxe vários cílios postiços finos, começa a cortá-los em seis pequenos tufos e coloca em cima de seus cílios naturais. “O segredo é ter certeza de que os cílios postiços são maiores do que os fios naturais, além de posicioná-los com espaçamento para garantir o visual “spidery””, ensina ela.

Os curvex são super bem-vindos para replicar a tendência, como fez outra TikToker da plataforma que começa pressionando o curvex várias vezes para deixar os cílios curvados, em seguida aplica a máscara puxando a parte inferior até a ponta dos fios, e com o topo do aplicador coloca mais máscara na ponta dos cílios. Como eles estão molhados, a pinça ajuda a deixá-los mais em sessões, entregando mais a aparência de “aranha”.

Pronta para aderir ao look e entrar na tendência?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias