Beleza

O musgo do mar é o novo item tendência de skincare

Será que vale a pena colocar na nossa rotina de beleza?

O musgo do mar é o novo item tendência de skincare (Reprodução: Pexels)

O TikTok é onde mais vemos tendências de beleza por aí, certo? Recentemente, uma delas vem chamando a atenção: o uso do musgo do mar para as rotinas de beleza e skincare. Com mais de 268 milhões de visualizações na plataforma, o item é super aclamado para ser usado como suplemento de cura da saúde intestinal, brilho da pele e aumento de energia. Mas, será que ele entrega tudo isso mesmo?

ANÚNCIO

Leia também:

Você precisa mesmo de uma essência na rotina de beleza?

Recomendados

Segundo um especialista, “o musgo do mar é um quelante natural, o que significa que atrai metais pesados da corrente sanguínea e é naturalmente abundante em minerais, proteínas e iodo que o corpo precisa para sobreviver e prosperar”, explica Reynolds. “O musgo do mar é um super antioxidante e é rico em ômega 3, por isso tem inúmeros benefícios para a saúde, incluindo ajudar a reduzir a inflamação, aumentar a energia e estimular o sistema imunológico.”

Seja em forma de gel ou uma colher de chá em um smoothie, você já deve ter visto esse item como um suplemento. Entre seus benefícios, como ele é rico em vitaminas e mineiras essenciais para o corpo como zinco, potássio, magnésio, enxofre e fósforo, entrega um como ótimo para ajudar a saúde intestinal, estabilizar os níveis de açúcar no sangue e ajudar até no coração.

Além disso, ele ajuda com a imunidade epidérmica, que nada mais é do que suportar o microbioma epidérmico trazendo mais imunidade para a pele, e consequentemente aumentar os níveis de hidratação, umidade, reduz a produção de óleo e traz uma pele mais equilibrada. Como ele também é um antibacteriano e anti-inflamatório natural, ajuda muito na questão da rosácea e da acne.

Recentemente, por conta da COVID-19, as pessoas buscaram mais suplementação para o sistema imunológico, e por isso o musgo do mar se tornou um forte candidato. Além de trazer benefícios para dentro do nosso corpo, ele ajuda também a criar uma máscara cheia de antioxidantes para reduzir a inflamação da pele.

Mas, como ele é rico em iodo, é melhor verificar antes com o seu médico se você pode usar o item, já que ele pode ser perigoso para quem faz tratamento de tireoide ou para quem está grávida.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias