Maquiagem

Conheça o blush drapeado, uma técnica de contorno para a bochecha que voltou com tudo

Sua maquiagem vai ficar ainda mais exuberante com essa novidade

Conheça o blush drapeado, uma técnica de contorno para a bochecha que voltou com tudo (Reprodução: Instagram)

Se você ama as maquiagens dos anos 70 e 80, vai amar essa técnica de contorno da bochecha que bombou na época entre as celebridades como Cher e Way Bandy, e volta com tudo agora! O chamado blush drapeado, ou blush draping, usa cores vivas nas bochechas para esculpir e definir as características faciais da pessoa, trazendo algo mais corado para a nossa pele e que viu seu revival com Rihanna no Met Gala, e com Anna Sui nas passarelas.

ANÚNCIO

Leia também:

A rotina de beleza de Britney Spears

Recomendados

Em 2022, a técnica volta com tudo mas traz uma atualização, misturando suavemente o blush sob os olhos e as têmporas, tendo um visual mais uniforme, fresco e não tão marcado como antigamente. Algumas celebridades como Yara Shahidi já começaram a embarcar no look, que traz um visual extremamente alegre e saudável, assim como a maquiadora Nikki Wolff descreveu. Para ele, foi utilizado um tom de coral brilhante na maçã do rosto, ao redor da testa e na linha do cabelo, entregando aquela pele de verão natural que a gente tanto ama.

Diferentemente dos anos 80, em 2022 o blush drapeado vem com tons mais suaves como pêssego, damasco, coral e ameixa, misturados delicadamente para entregar algo mais natural e um tanto mais discreto do que seu antecessor.

É claro que a novidade já bomba no TikTok e maquiadores profissionais começaram a revelar os segredos, como disse a fundadora da marca Huda Kattan: “quando você aplica um blush apenas nas maçãs do rosto ou mesmo no topo das maçãs do rosto, fica lindo, mas o problema é que você não tem uma mistura natural de blush. O que acontece é que você tem essas pequenas áreas isoladas de blush e, em seguida, a área sob seus olhos fica realmente brilhante e se destaca um pouco demais.”

No vídeo em que conta sobre blush drapeado, ela até mostra como fazer a técnica utilizando um pó no tom flor de cerejeira, levando o blush até a área dos olhos, e depois misturando com um blush mais rosa na maçã do rosto, esfumando para fora. Huda explica, “isso combina tão bem e não há nenhum destaque maluco [de corretivo brilhante sob os olhos], não há nada que se destaque, apenas fico com um lindo blush perfeito.”

Se você quer carregar aquele ar de verão em qualquer estação do ano, vale a pena apostar na técnica que tem tudo para bombar nos próximos meses!

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias