Moda

O vestido é a peça cheia de estilo e romantismo para o inverno

Saiba como usar o item

Dá pra aproveitar e muito os vestidos no inverno, sabia? Afinal, não é porque o tempo esfriou que você precisa deixar eles guardados no armário até o próximo dia de sol. Além disso, o inverno pode ser o momento para aproveitar os vestidos de tricô, que estão super em alta e ajudam a deixar o look mais confortável e estiloso.

Leia também:

Movimento tamanho médio: a trend de moda que tomou conta do TikTok

Recomendados

Um jeito de combinar os vestidos levinhos de verão no inverno é contrapor com peças de frio, como botas, jaquetas, tricôs, cintos e meia-calça, aproveitando ainda mais as versões de vestidos longos e midi, que são a cara de um inverno mais elegante e contemporâneo.

Quando for combinar a jaqueta jeans com os vestidos, vale investir em uma que dure muito, já que pode ser usada em diversos looks deixando tudo mais versátil. Além disso, a dica principal é ver a proporção da jaqueta com o seu corpo na frente do espelho, já que o modelo cropped pode achatar seu tronco e alongar as pernas, enquanto um modelo oversized deixa o tronco maior e a perna mais curta.

Se seu vestido tem estampa, mas você não está tão segura para usar por conta que elas podem ampliar suas medidas, vale apostar nas estampas menores ou com fundo escuro, que ajudam a deixar a peça mais reta visualmente.

Agora, se você quiser apostar numa versão mais invernal, como o vestido de tricô, vale pensar em um bem encorpado e trazer um cinto para deixar a silhueta mais equilibrada, além de também apostar na bota branca que entrou na moda em 2017 e desde então deixa os looks ainda mais modernos para o momento.

Se sua ideia é ousar, vale trazer também a meia-calça colorida para esse momento, já que estão com tudo para o inverno de 2022 e prometem deixar o look mais divertido e cheio de estilo. Pronta para apostar nessa tendência?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM