Beleza

Como se livrar da pele seca nos pés

Você vai adorar esses truques de beleza

Quando passamos a usar mais chinelo, sandálias ou rasteirinhas, é claro que a pele do nosso pé fica seca, parecendo uma lixa de tão áspera que está. Mas, antes de nos desesperamos, existem várias dicas e truques que nos ajudam a livrar desses momentos.

Leia também:

Suar traz diversos benefícios para o nosso corpo e pele

Recomendados

A pele dessa parte do corpo acaba ficando seca muito por uma mistura de secura e pressão. Então, se as pessoas ganham peso ou ficam muito em ambientes fechados com o ar condicionado ligado, a textura da pele consequentemente fica mais seca e traz rachaduras. Além disso, sapatos abertos trazem mais rachaduras na pele, já que essa parte está descoberta e fica batendo na parte de trás do sapato, trazendo mais pressão.

Cuidar dos pés pode ser uma tarefa bem fácil, mas que precisa de consistência. Segundo os especialistas, ao usar apenas uma lixa de pés com o pé seco e nunca molhado, é bem mais fácil polir a pele, podendo até colocar um pedaço de jornal ou toalha por baixa para deixar os restos por lá, vendo a pele dura e branca sair do seu pé.

A pele do nosso pé acaba sendo seis vezes mais forte do que qualquer outro lugar do corpo, e por isso para ter os melhores resultados, é necessário um creme especializado que possa passar por todas as camadas da pele, como os a base de ureia que ajudam a aliviar a pele seca e rachada dos calcanhares e do pé em si.

Outra coisa que podemos fazer são os escalda-pés, mergulhando os pés em um pouco de água com um pouco de limão e um pouco de sal, ou com uma esfoliação na área usando duas colheres de sopa de sal marinho misturadas com azeite e gotas de óleo essencial, preferencialmente de melaleuca ou lavanda. É só aplicar a mistura nos pés, amarrar dois sacos plásticos nos tornozelos e esperar alguns minutos para que a pele morta seja removida e os pés fiquem hidratados. Pronta para fazer um mini spa em casa?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM