Beleza

Suar traz diversos benefícios para o nosso corpo e pele

Saiba o que você tem a ganhar com isso

Quem acha que não devemos suar nunca está mais do que errado, sabia? Suar mostra o quão inteligente e auto suficiente nosso corpo é para podermos nos resfriarmos, e mesmo a transpiração ganhando uma má reputação por poder causar acne na nossa pele, na verdade ela traz diversos benefícios para nós.

Leia também:

A rotina de beleza de Britney Spears

Recomendados

De acordo com a Sociedade Internacional de Hiperidrose, nosso corpo tem de dois a quatro milhões de glândulas sudoríparas, sendo as das axilas e da área genital diferentes das demais, sendo compostas por 99% de água e pequenas quantidades de sal e gordura. O suor evitar que nosso corpo fique superaquecido, mas não desintoxica nosso corpo, como muitas pessoas acreditam.

“Descobriu-se que o suor contém peptídeos antimicrobianos potentes, que fornecem à pele proteção natural contra agentes causadores de acne, como germes e bactérias”, diz Kathleen S. Viscusi, MD, dermatologista certificada e cofundadora da Dermatology and Surgery Specialists do Norte de Atlanta (DESSNA). Então, o suor não só não causa acne, como ajuda a mantê-la afastada.

A acne só acontece quando o suor permanece na pele, já que ele ajuda os poros a eliminar óleo e sujeira, mas quando acumulado e seco na pele, essa sujeira, junto com os óleos e bactérias, acabam ficando presos na pele, e então a acne surge. O que precisamos fazer para isso não acontecer é remover o suor da pele o mais rápido possível, e com uma toalha limpa, ainda mais se você tiver em movimento.

Agora, se estiver em casa, a melhor coisa é tirar a roupa e tomar banho com água morna, além de também buscar roupas com tecidos respiráveis ou de 100% algodão para ajudar nessa transpiração. Além disso, se você esquecer de uma ou outra coisa, vale lavar o rosto ou o corpo com ingredientes como ácido salicílico ou peróxido de benzoíla, mas vale consultar seu dermatologista antes para saber se você pode adicionar esses ativos na sua rotina de beleza. Pronta para suar bastante?

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM