Cabelo

Novas tendências: os 3 cortes de cabelo mais modernos para usar (e arrasar) em 2022

A tendência entre os cortes de cabelo é reinterpretar os looks do final do ano passado

Cortes de cabello para disimular la pérdida de pelo

Neste ano, a tendência entre os cortes de cabelo é reinterpretar os looks que já vimos no final de 2021. “Será o ano do movimento e da franja em suas diferentes versões mais curtas”, explica a estilista Fran Galán à Elle Espanha. “Você tem que ousar com diferentes comprimentos e sempre em busca de distintos volumes. Os looks que marcaram tendência entre os anos 70 e 90 vão se destacar”.

1. Nape bob

O nape bob é um corte reto na nuca. “É um aliado fantástico para alongar e embelezar o pescoço e uma opção extremamente confortável e adaptável tanto para cabelos lisos quanto para cabelos cacheados e ondulados”, explica o estilista Eduardo Sánchez à mesma fonte.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Cabelo loiro em 2022: as 4 tendências que você precisa conhecer para ficar na moda

· · ·

2. New shag

Nos últimos anos, o shag entrou na lista de penteados curtos que estão na moda. Em 2022 não será diferente — mas, desta vez, trabalhado com navalha, para criar aquela sensação de cabelo com movimento e efeito leve. Uma franja comprida é a melhor opção para arrematar o look.

3. Garçon très court

O “curto mais curto de todos” fica bem feminino com este corte que pode ser personalizado para se adequar às características de quem o uso. “Para isso, trabalhamos com uma navalha no contorno e com uma tesoura nas partes interiores”, conta Sánchez. “Depois de seco, é novamente cortado para adequá-lo perfeitamente à textura do cabelo. A boa notícia é que ele pode ser adaptado a quase todos os estilos, embora quem tenha o rosto muito redondo ou quadrado deva tomar cuidado extra.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM