Moda

O coturno é o clássico do inverno que você vai querer ter por perto

Descubra como investir no calçado que faz sucesso há anos

Quem ama moda de inverno sabe que os coturnos sempre fazem parte do nosso look, não é mesmo? Mas, sabia que esse item foi inicialmente desenvolvido para os combatentes das forças armadas, e depois foi parar na moda por conta dos estilos punk e gótico dos anos 70 e 80?

Leia também:

Os melhores tons para o inverno segundo as famosas

Recomendados

Desde lá, esse item vem se consagrando como um clássico dos dias frios, sendo muito visto no outono e no inverno, já que traz várias opções de looks e deixa tudo mais descolado. Geralmente, o coturno tem uma sola chunky que deixa as composições mais modernas e atuais, trazendo até um contraponto em looks mais casuais ou românticos, os deixando não tão simples assim.

Além disso, a peça é versátil e pode ser usada em vários estilos, como por exemplo o esportista, onde dá para combinar o coturno com uma bermuda ciclista - que também está super em alta - e trazer uma jaqueta ou um moletom por cima para combinar.

Se quiser apostar no trabalho, ele também funciona super, mas vai melhor com uma calça jeans do que com uma calça de alfaiataria, trazendo um look mais moderno e casual para o ambiente. Que tal combinar com um blazer e equilibrar a produção?

E olha que dá para usar de noite também, valendo tanto para usar com a calça jeans e ir direto do trabalho para o happy hour, ou com vestidos midi de seda ou saias compridas, que deixam o look um pouco mais romântico, combinando até com casaco de pelos para dar um ar mais glamouroso.

Se sua ideia é conforto, nada como combinar o coturno com um conjunto de moletom, que foram nossos melhores amigos durante o isolamento da pandemia e vão continuar com tudo na moda de agora, ainda mais quando combinados com um trench coat para trazer aquele ar cool para a produção. Pronta para apostar?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM