Beleza

Beleza: essas 7 dicas vão deixar a sua pele hidratada por mais tempo

Com a chegada do inverno e os dias mais secos, nossa pele exige um cuidado extra

Os cuidados com a pele do nosso corpo tem que acontecer o ano todo, mas quando chega o inverno, e com ele os dias mais secos, precisamos de um cuidado extra nesse setor para deixar a pele hidratada por mais tempo.

Nos próximos meses é importante se manter hidratada por dentro e por fora, e para isso reunimos aqui algumas dicas para te ajudar nessa missão. Confira abaixo alguns dos nossos truques:

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Sempre cheirosa: Truques infalíveis para fazer seu perfume durar mais

· · ·

Passe o hidratante logo após o banho

Quando saímos do banho, nossos poros estão mais dilatados por conta do vapor de água e, portanto, é quando nossa pele absorve melhor os produtos que usamos.

Quando você toma banho, deixa a pele mais permeável à penetração do creme hidratante. Isso faz com que a pele absorva muito mais os produtos que você aplica na superfície.

Dermatologistas indicam passar o creme logo após o banho, em movimentos circulares e massageando bem. Utilizar um bom hidratante promoverá a reposição do manto hidrolipídico da pele. O produto ajuda a fazer uma barreira de proteção na pele.

Invista nos óleos naturais

Diferente dos cremes hidratantes, os óleos não costumam ser absorvidos pela pele, mas atuam como uma espécie de película protetora que se mantém na superfície da derme por até 24 horas, ajudando a impedir a desidratação. Os óleos são mais indicados para as áreas mais ressecadas do corpo.

Uma receitinha para potencializar o efeito dos cremes hidratantes quando a pele é muito ressecada, é fazer uma mistura do creme de corpo hidratante com óleo de amêndoas doce e aplicar em toda a pele do corpo. Cremes em óleos hidratam mais rápido, mas o efeito termina também mais rápido. Por isso, a dica da misturinha do creme com o óleo é bem legal.

Banhos mais rápidos em dias mais frios

Passar muito tempo no banho quente pode afetar a proteção natural das camadas superficiais da pele. Para evitar que isso aconteça, a dica é investir em banhos mais frios e rápidos, afinal, a hidratação da pele começa no banho.

O tempo frio costuma fazer com que as pessoas aumentem muito a temperatura da água do banho, o que retira a oleosidade natural da pele, deixando-a mais ressecada. Para não prejudicar a hidratação da pele, o banho ideal deve ser rápido, morno, sem esponja, uma vez ao dia e com pouco sabonete.

Intensifique a rotina de hidratação de acordo com as mudanças climáticas

Nossa pele sofre com as alterações climáticas. Quando o tempo está mais seco, o ambiente naturalmente rouba água do organismo, deixando a pele ressecada. Quando acontece uma diminuição grande na umidade do ar, nós precisamos reforçar os cuidados para manter a hidratação da pele. Os banhos devem ser ainda mais frios e rápidos e precisamos intensificar a rotina de hidratação tomando bastante água.

Beba água

A hidratação também vem de dentro para fora, por isso, é importante mantermos todo o organismo - e não apenas a pele - hidratado. O melhor caminho é beber líquidos o dia todo. Os dois litros de água indicados no verão, também valem para o inverno. A ingestão de líquidos é fundamental para garantir a hidratação da derme e melhorar o viço.

Cuidado com fatores externos

Evitar se expor ao sol (principalmente sem protetor solar), tomar vento e frequentar ambientes com baixa umidade, além de ter cuidado com o calor excessivo, são hábitos que ajudam a manter a hidratação da pele.

Escolha o produto ideal para o seu tipo de pele

Conhecer o seu tipo de pele é fundamental na hora de escolher os produtos certos, que atendam às necessidades da sua pele, e assim obter o efeito desejado da hidratação. Vale a pena lembrar que a pele do rosto é diferente da pele do corpo. Isso acontece pela composição histológica da pele, ou seja, quanto maior a quantidade de glândulas sebáceas, mais oleoso é o local.

Mas ter pele oleosa não significa que ela não precisa de hidratação. Produtos adequados para o seu tipo de pele vão ajudar a controlar a oleosidade, tamanho dos poros, o surgimento de acne e ainda manter a hidratada.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM