Beleza

Sempre cheirosa: Truques infalíveis para fazer seu perfume durar mais

O seu perfume é a sua assinatura pessoal e essas dicas vão fazer a fragrância fixar na sua pele por horas

Uma das principais questões que todos nós temos é como fazer nossos perfumes durarem mais. Independentemente do quanto as empresas digam que sua frgrância proporciona um cheiro sólido e duradouro, nossa experiência mostrou que nem sempre é assim.

“O problema dos aromas não serem duradouros afeta a maioria de nós, particularmente aqueles que transpiram muito”, diz Ajit Dalmia, diretor administrativo da Kelyn Naturals, que forneceu uma lista de estratégias para prolongar a duração de sua fragrância, ao site Femina (em inglês).

Aplique logo após o banho

A durabilidade de um perfume depende de como e quando foi aplicado. Depois de um banho, seus poros estão abertos e seu corpo está preparado para absorver o cheiro da colônia. Para melhores resultados, recomenda-se usar a fragrância logo após o banho e secá-la.

Recomendados

Aplique o perfume na pele hidratada

Antes de aplicar o perfume, certifique-se de que sua pele está adequadamente hidratada. Hidratar a pele antes de usar o perfume bloqueia a fragrância de uma maneira melhor.

Aplique em seus pontos de pulso

A aplicação de perfume nos pontos de pulsação é altamente recomendada porque a fragrância reage ao calor. Aplique perfume nos pulsos, pescoço, parte interna dos cotovelos ou na parte de trás dos joelhos.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Como manter os lábios hidratados por mais tempo no inverno

· · ·

Não esfregue a fragrância

Quando você aplica perfume em seus pulsos, esfregá-los juntos quebra os produtos químicos e leva à quebra das notas de topo do que elas teriam de outra forma. Esfregar faz com que as notas de topo da fragrância desapareçam mais rápido do que o normal. Basta passar na pele se tiver um perfume roll-on.

Aplique uma pequena quantidade de vaselina nos pontos de pulso antes de aplicar o perfume

Esfregue uma pequena quantidade de vaselina em seus pontos de pulsação para fazer seu perfume durar mais. A vaselina atuará como um bloqueio hidratante adicional para a fragrância, ajudando-a a durar mais.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM