Maquiagem

Como manter os lábios hidratados por mais tempo no inverno

A estação mais fria do ano, exige cuidado extra com a pele. Veja como ficar com os lábios lindos e hidratados

Humecta tus labios

Até mesmo quem não sofre com a pele seca sente os efeitos dos dias mais frios quando as temperaturas caem, em especial os lábios.

Os ventos gelados, a água mais quente na hora do banho, tudo isso influencia na saúde e hidratação da nossa pele. Mas uma rotina básica de cuidados pode salvar sua boca da ardência, ressecamento e rachaduras do inverno.

Veja algumas dicas que separamos para manter os lábios hidratados por mais tempo no inverno.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Para durar mais: essas são as melhores dicas para makes a prova d’água, segundo especialistas

· · ·

Esfoliação

O primeiro passo para lábios hidratados é remover a pele morta da boca com um esfoliante. O produto vai remover a primeira camada mais exposta de pele permitindo que o produto hidratante seja melhor absorvido.

Uma ótima receita caseira para esfoliação é misturar um pouquinho de mel e açúcar em um pote e passar suavemente nos lábios em movimentos circulares.

Hidratação

Ter um hidratante labial sempre à mão vai te salvar nos dias mais frios. O hidratante labial funciona como um reparador e oferece proteção para a pele delicada da área. Aposte em hidratantes em óleo, manteiga ou em bala - tenha sempre um na bolsa. Outra opção é a vaselina, produto que você encontra em qualquer farmácia.

Máscaras hidratantes

Outra dica é investir em máscaras para os lábios. Com apenas 15 minutos de uso elas são capazes de nutrir e hidratar a região, potencializando a sua rotina de cuidados.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM