Maquiagem

Para durar mais: essas são as melhores dicas para makes a prova d’água, segundo especialistas

Essas dicas vão te ajudar a evitar aquela maquiagem “derretida” por conta do suor e umidade

Dicas para sua maquiagem durar mais (Foto: Reprodução)

O clima brasileiro, em especial em algumas regiões, nem sempre é o melhor amigo de uma boa make. O calor e a umidade, na grande maioria das vezes, faz nossa maquiagem “derreter”, ficar marcada ou brilhosa de um jeito nada bonito.

ANÚNCIO

Se você está tentando descobrir uma maneira de evitar que sua maquiagem saia com o suor ou como ficar impecável durante a temporada de festas, temos ótimas notícias para você.

Cinco maquiadores especialistas em maquiagem à prova de suor deram as suas melhores dicas para fazer a sua beauty durar mais tempo. Eles nos dão dicas para manter sua maquiagem no lugar, as ferramentas e técnicas que eles usam e, claro, os produtos que eles sempre usam quando se trata de maquiagem que dura e parece perfeita o dia todo.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Está com pressa? Essas 4 dicas são infalíveis para fazer o esmalte secar mais rápido

· · ·

Como evitar que minha maquiagem “transpire” ou derreta?

Como acontece com a maioria dos looks e técnicas de maquiagem, tudo começa com uma base bem preparada. “A maneira como você prepara sua pele ajudará sua maquiagem a durar mais horas”, explica Carolina Dali, maquiadora de celebridades que trabalhou com estrelas como Gisele Bündchen e Julianne Hough. “Um bom hidratante que não seja muito oleoso é a chave”, diz ela, recomendando seu preferido, o La Potion Infinie da Argentum Apothecary. “A pele hidratada permitirá que a maquiagem agarre e dure mais.”

“Você não quer camadas pesadas em sua pele”, acrescenta a maquiadora de celebridades Emma White Turle, que conta com Carey Mulligan e Niall Horan como clientes, entre muitos outros. “Produtos tão leves e sem óleo que têm um bom pigmento intenso são meus favoritos pessoais.”

Como este conceito está relacionado aos cuidados com a pele, mais nem sempre é melhor. Turle recomenda o uso de um protetor solar que também seja hidratante, o que pode ajudar a evitar “a sensação de superaquecimento que você pode ter quando sua pele está sobrecarregada com produtos”. Ela recomenda começar com um hidratante com vitamina C e depois aplicar um protetor solar com proteção UVA/UVB, ambos deixando um acabamento radiante na pele.

Nick Barose, um maquiador de celebridades que já trabalhou com estrelas como Lupita Nyong’o, Winona Ryder e Kim Cattrall, recomenda um gel ou hidratante tipo gel para manter a pele hidratada sem ficar oleosa. “Para as pessoas que têm pele oleosa, você pode até pular o hidratante e usar um tônico sem álcool ou água de limpeza”, acrescenta.

Quando se trata de produtos de maquiagem, “tente apenas se ater a formulações à prova d’água e produtos que são naturalmente resistentes à água”, compartilha Rae Morris, autora de best-sellers, quatro vezes vencedora do prêmio de maquiadora do ano na Austrália e diretora de maquiagem mais antiga da L‘Oréal Paris.

Ela recomenda um visual mais brilhante e úmido – já que se você começar a suar, não parecerá tão óbvio. “Gosto de evitar pós, porque, uma vez molhados, podem mudar de cor”, diz ela. “Manter uma aparência fosca é muito difícil no calor.”

Barose concorda, acrescentando que muito pó – mesmo quando você está apenas retocando ao longo do dia – pode acabar parecendo um bolo. É por isso que ele opta por papéis absorventes, que você pode usar ao longo do dia e antes de aplicar o pó (se necessário) para ajudar no controle da oleosidade.

Se você é uma pessoa que não abre mão de um retoque de pó, existem maneiras de mantê-los em sua rotina sem sacrificar a longevidade de sua maquiagem. “A maquiagem à base de pó, quando colocada sobre a maquiagem em creme, durará horas a mais do que apenas aplicada sozinha”, compartilha Dali.

“Produtos à base de creme, se aplicados sozinhos, vão transpirar mais rápido.” A camada de pó sobre o creme ajuda a selar ambos os produtos no lugar e cria um poder duradouro inigualável. Dali usa essa técnica especificamente para delineador (aplicando uma sombra em pó sobre um delineador de lápis) e blush (aplicando um blush cremoso e seguindo com blush em pó em uma cor semelhante).

“Como regra, um pouco vale muito com a maioria dos produtos”, explica Turle. “Sempre aplique camadas leves em sua pele e não apresse. Deixe os produtos assentarem na pele antes de adicionar mais por cima… e as pontas dos dedos podem ajudar a misturar produtos, especialmente à base de creme, na pele para um acabamento impecável.”

Como um passo final de maquiagem? “Usar um spray fixador pode definitivamente ajudar a prolongar sua maquiagem se você estiver no calor”, compartilha Turle.

Nessa mesma linha, Barose recomenda carregar um simples spray de água de rosas ou água termal. “Coloque-o em um pequeno frasco de spray de nebulização ou reutilize um frasco de outro spray de nebulização”, explica ele. “E alguns sprays realmente ajudam a manter a maquiagem fresca.”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias