Beleza

Suplemento de colágeno: vale a pena investir nessa tendência?

Até Jennifer Aniston está apostando

Suplemento de colágeno: vale a pena investir nessa tendência? (Reprodução: Pinterest)

Os suplementos de colágeno estão super em alta e não é à toa, já que eles trazem uma série de benefícios para a nossa saúde, tanto exterior como interior. “O colágeno é basicamente o ingrediente que mantém tudo junto no corpo”, explica Lisa Borg, nutricionista da Pulse Light Clinic.

ANÚNCIO

Leia também:

Os lábios brilhantes e gelados são a tendência de maquiagem que você vai querer copiar

Recomendados

O colágeno ajuda a manter nossos ossos fortes, dá mais força e elasticidade para a pele, além de trazer aquele ar jovial e suave que a gente sempre quis. E além disso, ele evita a fragilidade das unhas, aumentando sua força e estimulando também a crescerem mais, assim como o cabelo. Além disso, tomar colágeno ajuda a estimular o crescimento muscular depois do exercício, por conta da creatina.

“De longe, a melhor maneira de aumentar nossos níveis de colágeno é consumir alimentos ricos em colágeno [alimentos ricos em proteínas, como carne bovina, ovos, frango e peixe] ou suplementar com cápsulas de colágeno de alta qualidade ou pós de colágeno que podem ser adicionados ao líquido. alimentos à base de sopas e ensopados”, diz Lisa.

Tomar um suplemento de colágeno pode ajudar a retardar o envelhecimento da pele, reduzir rugas e o ressecamento, e também aumentar nossa elasticidade. Os ensaios mostram que a suplementação com colágeno também ajuda na umidade e na redução de perda de líquidos, auxiliando também na produção de outras proteínas que ajudam nossa pele, como a elastina e a fibrina.

Os suplementos podem ser em pó, comprimidos, pílulas e líquidos, e vale escolher o que é melhor para você, mas não esqueça de consultar um nutricionista antes e saber como inserir a suplementação na sua dieta, vendo o que realmente funciona para o seu estilo de vida, tendo mais eficácia na hora dos resultados.

Além disso, se você sofre de alguma condição de saúde, é indispensável consultar seu médico antes de qualquer mudança na alimentação, para que o colágeno não interfira em nenhum tratamento, nem te prejudique.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias