Cabelo

Balaiagem invertida: a técnica para disfarçar o cabelo grisalho e parecer mais jovem

Uma maneira elegante para se esquecer dos fios brancos

Balayage invertido

Toda mulher que já tem cabelos grisalhos e não quer exibi-los, sabe que enfrenta uma missão difícil mês após mês: escondê-los sob colorações que acabam sendo caras e agressivas para a saúde dos cabelos. Por isso surgiu a balaiagem invertida.

ANÚNCIO

Aos poucos, ela vem ganhando seguidores, como Sarah Jessica Parker, que opta por ela como solução de baixa manutenção ao usar luzes claras na parte superior do cabelo.

A ideia é aplicar corantes leves na raiz que ajudam a esconder o crescimento dos cabelos grisalhos de acordo com a cor da base e mesclam com o restante do cabelo através de mechas elegantes. O resultado é lindo.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Como cuidar do couro cabeludo: limpeza, esfoliação e outras dicas de uma especialista

· · ·

As diferenças entre balaiagem invertida e normal

Embora se inspire em uma balaiagem comum, a balaiagem invertida usa corante para cobrir as raízes e depois do meio até as pontas. Ao contrário, a normal é feita através de descolorações que não servem para cobrir os cabelos grisalhos.

ANÚNCIO

Ou seja, apesar de serem parecidas, a técnica muda por precisar de uma cor bem acinzentada na raiz para criar profundidade e combinar com o tom. Os cabelos grisalhos não ficam 100% cobertos, mas cria-se um efeito que traz muita naturalidade à cor.

Depois desse passo, é preciso fazer o gradiente do meio até as pontas, com o qual se obtém um loiro ou cinza digno de uma estrela de cinema.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias