Beleza

A microdosagem ajuda nossa pele a não se estressar

Mudar os cosméticos muitas vezes pode trazer uma ansiedade e transformar nossa pele

A microdosagem ajuda nossa pele a não se estressar (Reprodução: Pexels)

Você já ouviu falar em ansiedade cosmética? Essa tendência, junto com a impaciência, vem de que muitos produtos de beleza não podem funcionar na nossa pele, já que não temos tempo para que um ingrediente forneça os efeitos necessários para cuidar da nossa rotina de beleza.

ANÚNCIO

Leia também:

Sua rotina de beleza pode ser mais sustentável com algumas dicas

Recomendados

Para se ter uma ideia, são necessários pelo menos 35 dias em média para que o produto performe como o esperado, mas às vezes acabamos nos levando por produtos e tendências mais famosas, que não deixamos o ingrediente agir de modo necessário.

Assim, com o uso de tantos cremes e tantos ingredientes ativos, surge a microdosagem, já que muitas de nós queremos ter o retinol da vitamina A, os cuidados da vitamina C e dos ácidos esfoliantes como o ácido glicólico, que na verdade de tanto trocarmos pode deixar nossa pele pior do que antes.

Para que esses itens funcionem bem, é necessário uma aplicação progressiva: “Se nos depararmos com a pele não retinizada, ou seja, é a primeira vez que o retinol vai ser aplicado, a técnica de microdosagem deve ser realizada. Comece com baixa concentração e aplicação progressiva”, defende Raquel González , diretora de educação da Perricone MD.

É necessário ser consistente e reduzir as doses, já que nem todos os tipos de pele podem manter tudo o que os ingredientes poderosos entregam, além de estar aberta ao surgimento de irritações na pele no primeiro momento. Com pequenas porcentagens de ativos poderosos, podemos ver como nossa pele reage e ir mais longe depois de um tempo.

Os benefícios são cumulativos e vistos após quatro semanas, deixando menos imperfeições à mostra, reduzindo as rugas e linhas finas, e também reafirmando nossa pele, já que a sensação é só melhorar com o aumento do uso e da periodicidade, trazendo efeitos a longo prazo.

Em relação às doses, vale ficar de olho no retinol, que deve ser entre 0,1%-0,2% e 1%, e na vitamina C, que costuma ser de 2,5%, 5% ou até 15%. O melhor é escolher um dia da semana para começar, e ir aumentando a frequência conforme os efeitos positivos apareçam. Pronta para adicionar isso na sua rotina de beleza?

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias