Beleza

Sua rotina de beleza pode ser mais sustentável com algumas dicas

Descubra como ajudar o planeta e continuar belíssima

Sabemos que a crise climática é algo ainda mais em foco no mundo da moda e da beleza, já que essas áreas são uma das mais poluentes do mundo, pensando que sempre que compramos algo e usamos com frequência, esse item acaba indo para um aterro, já que o consumismo está cada vez mais em alta e nossas atitudes, por mais que pareçam pequenas, podem prejudicar e muito o planeta.

Leia também:

A maquiagem transparente é o novo queridinho da beleza para você testar

Para se ter uma ideia, o Euromonitor International registrou pelo menos 152,1 bilhões de unidades de embalagens cosméticas em 2018 onde a maioria não será reciclada, colocando ainda mais o peso da sustentabilidade na nossa rotina de beleza. Algumas atitudes a deixam mais sustentável, fazendo o planeta e a nossa pele ficarem ainda melhores. Quer saber quais são?

1. Uma crença do mundo sustentável diz que é necessário se livrar de uma vida antiga ruim e cheia de plástico, substituindo por produtos ecológicos. Na verdade, é melhor começar aos poucos e trabalhar com o que você já tem, terminando de usar tudo antes de comprar um produto novo, além de descartá-lo de forma consciente, entregando uma segunda vida circular para o item caso você não possa mais usar.

2. É hora de diminuir o consumismo e fazer compras mais ética e ecologicamente responsáveis, focando principalmente no que é facilmente reciclável como os materiais feitos de bambu, alumínio e vidro; que tenha a possibilidade de um refil ou de uma reutilização, e se não tiver embalagem, melhor ainda.

Além disso, vale se atentar nas fórmulas dos itens, para ver se eles são recicláveis ou cruelty free.

3. O desperdício tem que ser colocado em perspectiva, principalmente na hora de usar os produtos até o fim antes de comprar algo novo, sendo mais consciente na compra do próximo produto, ou usando itens dois em um, sempre lembrando da máxima do “menos é mais”.

4. O refil é nosso grande aliado, então tudo o que pudermos reutilizar e reaproveitar pode e deve ser feito, diminuindo a quantidade de materiais usados ou extraídos. Cada vez mais as empresas apostam em embalagens com refil, nos ajudando nessa jornada.

5. Toda a sua rotina pode ser mais sustentável, até pensando no uso de lâminas de aço inoxidável, sabonetes e shampoos em barras, pasta de dente em forma de pílulas ou tabletes mastigáveis, e os coletores menstruais, para mudar sua rotina de beleza por completo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM