Maquiagem

A maquiagem transparente é o novo queridinho da beleza para você testar

Saiba mais sobre esse fenômeno da beleza

Faz tempo que não aparecia uma tendência de beleza, principalmente na maquiagem, que nos deixava empolgadas, não é mesmo? Recentemente, a maquiagem transparente, também conhecida como delineador gráfico transparente, deixou os feeds do Instagram e do TikTok cheios, mostrando esse novo experimento da beleza que combina super com os festivais que vêm por aí.

Leia também:

O delineado de Julia Fox é uma das grandes tendências do SPFW

As coisas puras e transparentes estão super em alta agora, sendo uma das principais tendências de beleza de 2022. Assim como os vestidos transparentes, chamados também de naked dress, estão com tudo por conta de Zoe Kravitz e Kendall Jenner, ou os sutiãs de renda transparentes por conta de Camila Cabello, chegou a vez da maquiagem embarcar nessa aventura.

Uma criadora de conteúdo foi o responsável por viralizar essa novidade. Chamado de @maytahmi, ela usa um pincel de corretivo para delinear os olhos com o corretivo, começando pelo arco interno do nariz, até o osso da sobrancelha e ao longo das pálpebras inferiores. Depois, o corretivo é misturado com o resto da maquiagem, deixando um visual marcante.

Muitas pessoas já começaram a testar, e outras optaram por um pincel fino de ponta redonda para trazer uma forma mais fluida ao look, como foi o caso de @wendysworld_xox. Reproduzir em casa é fácil: basta ter um corretivo leve - mais claro que o tom da sua pele para que ele se destaque -, pincel fino, primer de sombra, sombra nude e pó translúcido.

Comece preparando suas pálpebras para ter uma base uniforme, e depois aplique um bronzer claro ou uma sombra nude. Depois, use seu pincel e o cubra com o corretivo, começando a esboçar a forma de delineado na sua pálpebra, misturando o corretivo para fora. Para finalizar, é só usar um pó translúcido e pronto!

Vai apostar nessa tendência?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM