Moda

Modelo portadora de síndrome de Down realiza sonho de desfilar no SPFW

Ela ficou deslumbrante em seu primeiro desfile em casa

Maria Julia de Araújo, ou Maju para os íntimos, tem apenas 19 anos e já realizou um grande sonho de vida: desfilar no São Paulo Fashion Week. Ela é uma modelo carioca e portadora da síndrome de Down, mas não deixou que isso a impedisse de correr atrás de seus sonhos, fazendo sua estreia na última temporada da edição, com o Projeto Ponta Firme do estilista Gustavo Silvestre.

Leia também:

O dourado metalizado é a cor da vez na moda

Essa não foi sua primeira estreia como modelo em uma passarela, já que no início do ano foi a primeira brasileira portadora de síndrome de Down a desfilar em Milão para marcas importantes como Libertees e NCC, e foi atrás de realizar seu sonho para desfilar também na SPFW, dizendo que o momento foi inigualável, já que para ela desfilar em casa e junto com um projeto que tem tanta representatividade é algo inesquecível.

Maju contou um pouco da sua trajetória para a Vogue em um relato emocionante, onde mostra como foi chegar até aqui e toda a sua preparação: “Foram muitos anos de estudos, treinamento, dedicação e trabalho em equipe para chegar até aqui. Chega a ser difícil explicar em palavras o sentimento, até me emocionei durante o desfile junto com quem estava assistindo. Sou muito grata a essa e outras oportunidades que já tive de mostrar ao mundo o meu trabalho”.

Nas redes sociais, Maju também conta com mais de 600 mil seguidores e entrou até para a lista Forbes Under 30, citada como uma das jovens mais promissoras do país, e também é embaixadora da L’Oreal Paris e da ONG Nosso Olhar, sendo uma grande referência em assuntos como inclusão e pertencimento.

Vale acompanhar a trajetória de Maju para se inspirar e ver tudo o que ela tem para conquistar pela frente, viu?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM