Beleza

Lifting labial: a mais nova tendência da cirurgia plástica

Vale a pena fazer esse procedimento estético?

Há algum tempo atrás, não tão longe assim, o que a gente mais via nas redes sociais eram modos de fazer com que os lábios ficassem mais carnudos, com preenchimentos labiais a rodo por aí. Agora, existe também o lifting labial, que é uma alternativa para quem quer levantar os lábios.

Leia também:

Como tratar a pele ressecada nos dias frios

O procedimento, que então era pouco conhecido, ganhou popularidade entre pessoas de 20 e poucos anos que querem diminuir a distância entre o nariz e os lábios, trazendo uma aparência mais jovem e “completa”, e conta com cicatrizes mais discretas e rápidas de serem recuperadas. Para quem quer lábios maiores e não quer ter que fazer tantas injeções e procedimentos, o lifting labial também é uma alternativa.

“A mania dos lábios também está evoluindo. As pessoas estão se concentrando na estrutura e na forma mais sutis de seus lábios - que esta cirurgia pode abordar com elegância - em vez de apenas querer que seus lábios fiquem cheios a todo custo.” conta a dermatologista Michelle Henry.

E ao encurtar a distância entre o nariz e a borda superior do lábio, a vermelhidão começa a puxar para fora, criando uma aparência mais volumosa, natural e elegante, servindo muito para lábios naturalmente mais finos.

Segundo a dermatologista, o ideal é que de 11 a 13 milímetros seja a medida da distância entre o nariz e o lábio para mulheres, e de 13 a 15 milímetros para os homens, então ao reduzir a distância, você “equilibra” o terço inferior do rosto, mas também pode impedir que o lábio superior esconda os dentes.

Além disso, esse espaço pode aumentar durante o tempo por conta da diminuição na produção de colágeno e no alongamento dos ligamentos à medida que vamos envelhecendo, então esse pode ser um procedimento buscado no futuro.

Existem variações do processo, como o lifting labial de canto, que eleva os cantos em vez do centro,, e pode ser uma medida para quem quer um alongamento mais lateral, complementando o lifting central; e também o flip labial, que é um procedimento não cirúrgico feito com neuromoduladores para trazer a ilusão e um lábio mais cheio.

O procedimento dura menos de uma hora e não é necessário uma grande recuperação, mas você pode sentir uma sensação de puxão por pelo menos 3 dias a duas semanas, além do inchaço. Após uma semana, os pontos saem e a vermelhidão começa a cessar.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM