Beleza

Raspador de língua: o item que vem bombando no TikTok

Saiba mais sobre essa novidade que todo mundo está usando

Se você está por dentro das tendências do TikTok, já deve ter ouvido falar sobre o raspador de língua, ou tongue scraping, como é conhecido por lá. Esse item virou um dos indispensáveis na hora de cuidar dos dentes e da beleza em geral, e até alguns consultórios odontológicos começaram a recomendar o uso do raspador para ter uma melhor rotina de autocuidado.

Leia também:

Como se livrar dos poros da pele

A raspagem de língua é um processo onde você usa o raspador, que geralmente é um item de forma curva trabalhado em aço inoxidável ou silicone, e é muito útil na hora de remover o acúmulo e as bactérias indesejadas da superfície da língua.

Em alguns lugares da Índia e da América do Sul, esse hábito já é praticado há séculos, e traz diversos benefícios como controlar a halitose, ajudar nas cáries, no mau hálito e deixar os dentes muito mais saudáveis, trazendo também um frescor geral muito mais interessante para a boca.

Não existe risco na prática de raspar a língua, apenas não faça com muita força para não causar uma lesão ou irritação no local, podendo fazer uma vez ao dia. Na hora de comprar, o melhor é usar um item de aço inoxidável do que de plástico, por ser mais higiênico, e por durar mais também.

Para usar, é bem simples: ”Comece na parte de trás da língua e puxe o raspador para frente, usando uma leve pressão. Faça isso duas ou três vezes, enxaguando o raspador com água morna entre as puxadas. Uma vez feito, enxágue a boca para garantir que nada fosse deixado para trás.” conta a dentista especialista.

Pronta para deixar sua higiene bucal ainda melhor e só visitar o dentista para visitar periódicas duas vezes por ano?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM