Beleza

Como se livrar dos poros da pele

Nem é um bicho de sete cabeças assim

Sabia que se livrar dos poros é uma das principais dúvidas de beleza das pessoas? Os poros aparecem em todo o lugar, mas sorte que, com alguns conselhos e cuidados com a pele, você pode se livrar deles como ninguém, se eles te incomodam muito.

Leia também:

Produtos de beleza fermentados: saiba mais sobre a nova tendência de skincare

Ao contrário do que muita gente pensa, os poros não tem músculos, então não podem ser abertos ou fechados assim, mas o fato de usar água quente e fria para eles aparecem mais ou menos pode ajudar um pouco.

Os poros visíveis nada mais são do que pequenas aberturas de folículos capilares, sendo um que libera sebo - óleo natural do corpo - e um que libera suor, permitindo que nossas glândulas passem para a superfície da pele, sendo essenciais para uma pele saudável e servindo como uma janela.

Geralmente, não podemos ver eles na pele, apenas quando se tornam ampliados e ocorre uma superprodução de sebo. “Se óleo, toxinas, sujeira e maquiagem se acumulam no poro, isso pode pesar e esticá-lo, fazendo com que nossos poros pareçam muito maiores do que na superfície da pele”, explica a dermatologista especialista.

Além disso, o envelhecimento da pele também é um fator para que os poros fiquem visíveis e maiores, junto com a luz solar. Se livrar dos poros não é algo totalmente possível, já que depois que eles se esticam, não voltam ao seu tamanho normal. Sorte que existem maneiras de fazer com que eles pareçam menores.

Como se livrar dos poros?

“Você pode fazer isso limpando a pele duas vezes ao dia e esfoliando duas vezes por semana para remover óleo, sujeira, sebo e detritos celulares”, diz a dermatologista. “Minimizar a exposição ao sol também é fundamental, pois a radiação UV quebra o colágeno e a elastina, o que, por sua vez, expande o tamanho dos poros”, acrescenta Nina, “portanto, usar um FPS de 40+ todos os dias é vital”.

Para que eles não fiquem maiores, você pode usar alguns produtos de beleza que contém ácido salicílico, alfa-hidroxácido, ácido glicólico, retinol e maquiagem não comedogênica, tudo com o aval do seu dermatologista. Além disso, um primer também ajuda.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM