O corte de cabelo mullet é um estilo da década de 1980 que ganhou popularidade recentemente. Algumas das personalidades que fizeram esse corte de cabelo ser tão conhecido são Deborah Harry, a vocalista do grupo Blondie, e Miley Cyrus, que reviveu a tendência com sua mudança de visual durante a pandemia.
ANÚNCIO
O corte de cabelo mullet
O corte mullet favorece todos os tipos de rosto. Porém, é mais recomendado para caras redondas, pois alonga o contorno. Independentemente disso, ele pode ser usado tanto em cabelos lisos quanto cacheados. Em cabelos lisos, proporciona textura e movimento; em cacheados, confere definição às ondas e maior controle na hora de modelar.
Uma das características mais atraentes desse corte é que ele não precisa ser penteado, pois aproveita a textura natural do cabelo para obter um visual moderno e… “bagunçado”. Pode ser usado com acessórios como tiaras, presilhas e fitas ou sozinho. Basta um pouco de gel para dar forma.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Morenas com cabelo loiro: as técnicas para transformar seu visual”
· · ·
Como usar um mullet
O estilo de Miley Cyrus é uma mistura de corte shag e mullet, redondo na frente e mais comprido atrás. As suas diferentes camadas dão uma aparência despreocupada que homenageia a estética punk.
ANÚNCIO
Já o cabelo mais “bagunçado” é ideal para fios cacheados ou ondulados. Quem quer manter a textura do cabelo enquanto aposta em um corte que emoldura o rosto vai adorar esse estilo. Ele é usado em camadas marcadas e com uma franja. O comprimento deve ser mantido acima dos ombros.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.