Beleza

5 dicas para ter melhores resultados ao depilar as pernas

Quer deixar a depilação em dia e ter resultados incríveis?

5 dicas para ter melhores resultados ao depilar as pernas (Reprodução: Pexels)

Muitas de nós temos a mania de depilar as pernas no chuveiro, não é mesmo? Só que existem algumas dicas especiais que podem deixar esse momento ainda melhor, além de trazer os resultados que a gente deseja. Pronta para descobrir quais são?

ANÚNCIO

Leia também:

Vitamina B5 para tratar a acne funciona? Um viral do TikTok diz que sim

Recomendados

1. Molhe a perna antes de passar a lâmina

Essa todo mundo já deveria saber, mas para quem não sabe, raspar os pelos à seco é totalmente proibido, precisando deixar a pele de “molho” pelo menos três minutos antes de passar qualquer coisa, já que isso faz com que os pelos cortem mais facilmente.

2. Depilar à noite traz melhores resultados

Sabia que existe um período melhor para você fazer a depilação? Uma especialista com mais de 40 anos de estrada contou que quando dormimos, a perna pode inchar e fazer com que depilar de manhã não traga tantos resultados, já que depilar a noite deixa o processo mais rente. Mas, não esqueça de não pressionar tanto a navalha na pele, já que ela deve deslizar e não arrastar.

3. Faça uma esfoliação antes

Alguns dias antes de depilar, ou até na noite ou manhã anterior a fazer o processo, o ideal é esfoliar a parte que você vai depilar para remover qualquer célula morta que possa bloquear a navalha na hora da depilação, e assim você consegue resultados mais suaves, além de prevenir pelos encravados.

4. Sempre dobre o joelho

É claro que os joelhos são as partes mais difíceis na hora de depilar a perna, mas fazer com eles levemente dobrados ajuda a puxar a pele antes de depilar. Você pode testar isso até apoiando a lateral da perna na parede, viu?

5. Atenção aos cuidados pós-depilação

Se você teve um inchaço ou vermelhidão durante a depilação, é melhor enxaguar adequadamente depois de tudo. Além disso, se puder escolha fazer com a água fria para fechar os poros, e ter um repouso de pelo menos 30 minutos antes de colocar qualquer hidratante na pele.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias