Maquiagem

Blush queimado de sol: a mais nova tendência de maquiagem do TikTok

Saiba como incorporar na sua rotina de beleza

Quem nunca, depois de passar um dia no sol ou na praia, percebeu que estava com as bochechas bem vermelhas e naturais, exalando saúde? Pois esse look agora é uma grande tendência de maquiagem do TikTok, o chamado blush beijado de sol ou conhecido também como sun kissed blush.

Leia também:

A rotina de beleza de Selena Gomez

Recomendados

Essa aparência corada e ensolarada fica incrível tanto natural quanto falsificada, mas vale lembrar que a natural precisa ser conquistada com muito protetor solar para não virar uma queimadura, viu?

Celebridades como Hailey Bieber já começaram a apostar na tendência, já que esse ar fresco entrega uma vibe inocente de “e-girl” que várias meninas como Addison Rae e Bella Hadid até apostaram no look para o Met Gala desse ano.

@zoekimkenealy

Sunkissed blush. I legit am obsessed with the way this came out gotta have a heavy hand😫 #sunkissedmakeup #nomakeupmakeup #naturalblush

♬ Sazed - STRFKR

O truque é fácil: ao invés de fazer um lifting no alto das maçãs do rosto, é só optar por um posicionamento mais suave do blush ao redor das maçãs, entregando algo digno de praia que foi feito meticulosamente. “O visual de blush ‘beijo de sol’ é enorme agora porque as tendências em maquiagem estão se movendo de exageradas para frescas e naturais na pele – a estética de ‘garota limpa’, se você preferir”, disse o maquiador de celebridades Cortney Hart ao GLAMOUR. “Uma maçã corada na bochecha que carrega a ponte do nariz é jovial, brincalhona e lembra um longo dia na praia. É chique e sem esforço e perfeito para o verão.”

Se você quer apostar na tendência, precisa considerar duas coisas: o tom do blush e onde vai colocá-lo. O melhor é usar um tom rosado quente ou algo que lembre sua pele corada, além de usar fórmulas mais cremosas e levemente translúcidas. Já na colocação, vale colocar em pontos que você naturalmente “queima” o rosto, esfumando levemente para baixo. Fácil, né? É perfeito para os dias que o sol não colabora com a gente.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM