Moda

Roupas pretas desbotadas? Nunca mais; veja dicas para preservar a cor das suas peças

Estes truques caseiros vão ajudar a sua roupa preta a durar mais sem desbotar

Roupas pretas são indispensáveis no guarda roupas de qualquer pessoa. Mesmo que você seja mais adeptas das peças coloridas, com certeza tem alguns itens na cor mais coringa da moda.

Mas você já percebeu que depois de algumas lavagens o preto da roupa começa a desbotar? Isso acontece devido ao processo de tingimento na tecelagem, já que, para chegar ao tom preto o tecido passa por várias etapas. Logo, algumas roupas pretas ficam desbotadas porquê possuem menos fixação de cor.

É uma situação um pouco chata perceber que aquela roupa preta que você gosta tanto está perdendo a cor, né? Por isso vamos ensinar alguns truques fáceis para manter a cor por mais tempo, além de dicas para evitar os pelos e manchas de desodorante.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:7 cuidados para sua peça de couro durar mais tempo

· · ·

Quais cuidados você deve tomar para sua roupa preta não desbotar

O primeiro passo é conferir as etiquetas da roupa. É nelas que você encontra as instruções sobre a forma correta de lavar a peça. Lave-as sempre no lado avesso e evite deixar a roupa preta de molho, além disso, não use água morna na lavagem.

Vale lembrar que antes de lavar as roupas o ideal é separá-las por cor e tecido. Fazendo isso você evita que suas roupas fiquem cheias de fiapos, bolinhas ou manchas. Esse cuidado evita também o desgaste das peças.

Na hora de lavar a roupa escura você deve optar por sabão líquido, pois o sabão em pó entra em atrito com o tecido. Esse atrito causa uma espécie de “queima” da tinta.

Outra dica é que você não precisa exagerar no sabão se a sujeira da roupa for pouca. Isso porque o sabão em excesso causa manchinhas brancas nas peças pretas. No momento de secar a roupa de cor coloque-as à sombra, já que o sol direto também causa o desbotamento das roupas.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM