Beleza

Unhas degradê: aqui explicamos como fazer e as cores de esmalte perfeitas

As unhas degradê permitem uma aparência super criativa. Aqui explicamos um passo a passo e quais cores de esmalte para investir neste estilo

Quem ama uma aparência mais vibrante e criativa, certamente, deve apostar nas unhas degradê. Elas se tornaram uma tendência e proporciona uma estética lindíssima para as mãos.

A questão é que muitas pessoas podem pensar que o estilo é um pouco complicado de fazer em casa, mas a Risqué compartilhou um passo a passo para não errar. Além disso, a Nova Mulher selecionou as cores de esmalte perfeitas.

Um passo a passo para fazer as unhas degradê em casa

A Risqué explica, em seu blog, que a ideia é começar pelo básico. “Antes de mais nada, siga todas as etapas que você costuma fazer antes da esmaltação, como tirar o resíduo de esmaltes anteriores, hidratar as unhas, cortar, lixar, tratar as cutículas e passar a base para que a unha possa receber os esmaltes”, ensina.

Recomendados

Passo 1. Cor predominante

“Nesta etapa, você deverá pintar as unhas com a cor que quer que predomine, ou seja, essa será a cor base da sua pintura”, explica a marca.

Passo 2. Selecione o segundo esmalte

O estilo degradê, geralmente, é feito com duas cores de esmalte. Separe a segunda cor. “Coloque um pouquinho dos outros esmaltes que você vai usar sobre uma superfície plana”.

Passo 3. Passe o esmalte

Com a ajuda do palitinho, misture delicadamente as cores. Vale lembrar que a intensidade do degradê dependerá da mistura que você vai fazer. Portanto faça esse processo com bastante calma, não misture muito as faixas e, muito menos, crie um espaço entre elas. Elas devem se espalhar de forma harmônica”, enfatiza.

Passo 4. Use uma esponja para o efeito

“Pegue a esponja e, com bastante cuidado, pressione a mistura que você acabou de fazer e, em seguida, aplique-a de cima para baixo sobre as suas unhas, já esmaltadas com a cor predominante do degradê (e devem estar relativamente secas)”. Por fim, é só limpar os cantinhos.

Cores de esmalte perfeitas para unhas degradê

Duas tonalidades de rosa

Rosa e azul

Azul escuro e azul turquesa

Rosa claro e roxo

+ Ideias de unhas

Unhas pretas para realçar o seu lado mais glamoroso e que combina com tudo

Unhas com flores: as cores de esmalte que proporcionam desenhos fabulosos

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM