Beleza

Pele: 5 dicas caseiras para se livrar da acne e ficar com o rosto impecável

Aprenda a combater a acne com estas dicas caseiras

Cómo cuidar tu piel

Se você é uma das pessoas afetadas pela acne e se sente constrangida por causa disso, não se preocupe: existe uma solução para o seu problema. Em primeiro lugar, você não deve ter vergonha, já que a acne é algo comum. Porém, se você quiser tratá-la e ter uma pele mais saudável, existem algumas dicas caseiras que você pode seguir, segundo o portal Nueva Mujer.

1. Use sabão neutro e protetor solar

É importante que você use um sabonete neutro no rosto devido ao seu pH levemente alcalino, pois ajuda a suavizar a pele seca e a eliminar a acne. Além disso, o protetor solar é essencial, pois protege dos raios ultravioletas que podem ser muito agressivos para a pele.

2. Mantenha a pele hidratada

Embora você não acredite, a hidratação é importante para manter a pele saudável e livre de espinhas. Então, consuma no mínimo 1,5 litro de água por dia, e você verá a diferença.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Queloide: este produto caseiro pode ajudar a tratar as cicatrizes

· · ·

3. Não toque no seu rosto

Tocar seu rosto quando as suas mãos estão sujas é um grande erro que você deve evitar. Se você fizer isso, contaminará a sua cara com bactérias que causam acne e vermelhidão.

4. Mantenha uma dieta balanceada

A alimentação é essencial para um rosto sem acne. Por isso, é importante reduzir os carboidratos refinados, gordura e chocolate.

5. Remova a maquiagem antes de dormir

Na hora de dormir, a pele também precisa de um descanso! Quando você se deita com maquiagem, a derme fica suja, e isso impede que os poros respirem. Resultado: espinhas.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM