Beleza

Pele hidratada sempre: 5 dicas para prolongar o uso do seu hidratante

Aplicar hidratante na pele garante proteção e brilho

Veja cinco dicas para prolongar o uso do seu hidratante (Foto: Reprodução)

Se você tem interesse em cuidados com a pele e conseguiu adquirir o hábito de colecionar e usar uma grande variedade de produtos para a pele, sabe que às vezes é fácil adicionar novos produtos à sua rotina de cuidados com a pele antes de terminar o hidratante que estava usando.

ANÚNCIO

Isso geralmente faz com que os armários do banheiro e do quarto fiquem cheios de hidratantes inacabados que você pode nunca mais usar e pode jogar fora, desperdiçando os produtos e seu dinheiro.

Essas cinco dicas ajudarão você a estender o uso de seus produtos de cuidados com a pele para evitar que eles sejam desperdiçados.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Se você faz isso com as suas maquiagens pare agora mesmo; você pode estar fazendo elas durarem menos

· · ·

Creme esfoliante caseiro

Misture uma colher de sopa de açúcar mascavo ao seu hidratante antigo ou restante que você não planeja usar novamente para criar uma esfoliação corporal caseira.

Aplique este esfoliante em todas as áreas do seu corpo que podem parecer secas. Os esfoliantes corporais geralmente ajudam a se livrar das células mortas e a penetrar na pele mais rapidamente, permitindo que ela hidrate e absorva melhor a umidade.

Proteja suas cutículas

Depois de fazer de fazer as unhas ou após um grande trabalho intensivo manual, aplique um pouco de hidratante nas unhas e nas cutículas.

Hidratar as cutículas com frequência pode aumentar a circulação ao redor das unhas, o que acabará estimulando o crescimento saudável das unhas. Isso também protegerá seu leito ungueal e cutículas contra qualquer trauma futuro.

Solução para depilação

Se você estiver em uma situação de emergência em que precise raspar as penas, axilas ou virilhas, pode usar o hidratante como uma solução de depilação. Tente não fazer disso um hábito, pois há uma grande chance de que erupções cutâneas e outros irritantes possam ocorrer após a depilação

Se você costuma sofrer de pele seca após a depilação, é uma boa ideia adicionar hidratante à sua rotina nesses dias, porque os ingredientes da maioria dos hidratantes são projetados para hidratar e durar mais na pele por muitas horas.

Solução de banho relaxante

Se você ficar sem sais de banho e bombas de banho perfumadas, então você pode misturar uma colher de sopa de hidratante com uma colher de sopa de um óleo essencial de sua escolha para criar uma solução de banho com um cheiro incrível e ajuda a relaxar no banho, enquanto hidrata sua pele.

Para ajeitar o cabelo

É quase impossível manter o cabelo em qualquer penteado elegante ou arrumado desde a manhã até a noite em um dia atarefado. Andar por aí com seus itens essenciais para o cabelo também parece bastante impraticável, e a maioria das pessoas geralmente já carregam muitos itens em suas bolsas.

Se você está tendo um dia de cabelo ruim, coloque um pouco de loção nas mãos, esfregue e passe-as pelo cabelo para domar qualquer frizz indesejado ou fios rebeldes.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias