Maquiagem

O truque do TikTok para deixar a pele oleosa intacta o dia todo

Mais uma vez o TikTok vem nos surpreendendo

Ter a pele oleosa não é o fim do mundo, mas é triste quando a maquiagem começa a escorregar do rosto minutos depois de ter sido aplicada, né? Algumas pessoas com pele normal ou mista sofrem muito disso no verão, já que o aumento da produção de óleo nas glândulas sebáceas aumenta a oleosidade da pele.

Leia também:

Carimbos artesanais de madeira: a mais nova tendência de maquiagem do TikTok

Recomendados

Sorte que existe um hack do TikTok que pode nos ajudar e muito nisso. Existe um vídeo da usuária @pepperonimuffin, que na verdade se chama Kirsten, onde o conteúdo chamado “MUDOU MINHA VIDA” já conta com mais de 1 milhão de visualizações e curtidas, e realmente mudou a vida de muitos, como podemos ver nos comentários.

No vídeo, Kirsten conta sobre sua rotina básica de cuidados para a pele oleosa, e já diz que o primeiro passo é pegar o papel higiênico e enxugar todas as manchas oleosas do rosto. Depois, ela mergulha todo o seu rosto em um spray fixador, e adiciona protetor solar, que geralmente é usado no primeiro passo, mas no vídeo em si ela esqueceu.

@pepperonimuffin

Reply to @spammuffin my oily skin loves this base also I did not use the beauty filter 😲😲

♬ original sound - Kirsten

“Já que você é uma rainha oleosa, você vai querer fazer algo para entupir esses poros, só um pouquinho”, continua Kirsten. “Eu uso o Benefit Porefessional. Essas coisas não ajudam realmente a reduzir a oleosidade, mas apenas ajudam a minimizar os meus poros e pessoas com pele oleosa geralmente têm poros maiores.”

Depois, ela aconselha usar a forma mais leve de base que você encontrar, com uma quantidade do tamanho de uma ervilha, e ainda dá a dica: “Quanto mais maquiagem você coloca no rosto, mais óleo seu rosto excreta, então você quer fazer camadas leves”.

Continuando, Kirsten relata sobre a questão do corretivo e a pequena quantidade que usa, já que isso pode irritar a pele oleosa. Caminhando para o final, ela mostra como o pó fixador é importante, e completa com o spray fixador novamente dizendo que faz questão de realmente pegar o nariz, já que essa é a parte mais oleosa do rosto.

O resultado é uma pele fosca, brilhante e maravilhosa. Pronta para copiar?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM