Maquiagem

Carimbos artesanais de madeira: a mais nova tendência de maquiagem do TikTok

As ideias realmente podem vir de onde menos a gente imagina, né?

Quem ainda não usa o TikTok para se aventurar nas novidades de beleza, está perdendo tempo. Isso porque lá é um destino sem fim de inspiração de maquiagem, e existem criadores de conteúdo que nos surpreendem na hora de criar seus looks, como essa última tendência onde são usados carimbos artesanais de madeira.

Leia também:

O truque do TikTok que vai mudar suas olheiras

Recomendados

Os resultados são impressionantes e mostram como essa técnica pode ser muito usada tanto no dia a dia quanto nas produções de festivais que vem por aí esse ano. E a responsável por trazer essa tendência foi a maquiadora Iris, que também é conhecida pelo nome @irisxgrace, compartilhando a novidade em seu TikTok.

Ela criou um carimbo de madeira que traz um desenho de borboleta ao redor do olho, e daí pra frente foi só sucesso. Uma outra maquiadora chamada Krista (@prettyeyesgoodvibes) já usou o vídeo de inspiração e adicionou mais um incremento nessa produção, agora não só feita com borboletas, mas também com pássaros.

“Os carimbos podem ter acabado de mudar o jogo”, ela legendou o vídeo, dizendo à câmera: “Sim, eu vou ter que tentar isso agora ... tudo o que fiz foi pesquisar carimbos de madeira na Amazon. Como nenhum de nós pensou nisso? Alguém já pensou sobre isso?”

Ela continua dizendo que usou tinta facial ativada com água para os carimbos, e muitos de seus seguidores amaram e elogiaram a ideia. “OH MEU DEUS, ISSO É GENIAL”, escreveu um fã nos comentários, enquanto outros compartilharam que a tendência de beleza apareceu mais uma vez. “É tão engraçado ver que tudo o que fizemos quando adolescentes (mais de 20 anos atrás) é de repente ‘novo’ e está na moda”, respondeu outro.

Existem vários carimbos disponíveis na Amazon, eBay, Shein e até no Mercado Livre para recriar esses visuais, seja com luas, nuvens, plantas e flores. Você pode buscar por carimbos de maquiagem ou wooden stamps.

Além disso, vale se atentar à fixação da maquiagem, que pode ser feita com um spray fixador junto com uma sombra, além de precisar também de um delineador e algo para a pintura facial que será colocado no carimbo. Os fãs de Euphoria e da tendência Y2K agradecem.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM