Moda

Como utilizar as cores nos looks para transmitir sua personalidade

As produções podem dizer muito sobre você

Como utilizar as cores nos looks para transmitir sua personalidade (Reprodução: Pinterest)

Sabendo ou não, muitas vezes montamos nossos looks com as cores preferidas sem nem perceber o que elas significam ou transmitem no dia a dia, podendo dizer muito sobre a nossa personalidade.

ANÚNCIO

Leia também:

Top borboleta: o modelo que vem conquistando as famosas

Recomendados

Por isso, trouxemos aqui um guia para te ajudar a descobrir o que cada cor significa e como você pode usar isso a seu favor na hora de montar os looks do dia. Pronta para transmitir sua personalidade do jeito certo?

1. Vermelho

O vermelho transmite força, poder, coragem e energia. Afinal, é a cor do fogo e não poderia ser mais impactante como ela, não é mesmo? E quem nunca se sentiu cheia de poder ao usar um batom ou uma peça vermelha?

2. Verde

O verde é a cor da calmaria, pé no chão e confiança, afinal é algo que remete à natureza e nos faz transmitir o equilíbrio e a estabilidade que a terra pode trazer quando usamos peças verdes na produção do dia a dia. Além disso, ela também simboliza a renovação.

3. Azul

A cor azul traz muita calma, tranquilidade, confiança, inteligência e sabedoria, então pode ser um tom mais que aliado nos dias que precisamos fazer aquela apresentação ou ter uma conversa mais séria com nosso chefe, principalmente quando envolve decisões.

4. Rosa

O rosa, além de trazer o lado delicado, traz também suavidade, beleza e empatia, nos deixando com um ar mais romântico no dia a dia.

5. Amarelo

O amarelo nos traz alegria, criatividade e jovialidade, além de emanar energia, abundância e otimismo. Uma ótima cor para quando precisamos de um gás a mais na rotina, né?

6. Laranja

O laranja carrega energia, inovação, determinação, espontaneidade e euforia. Seria essa a cor perfeita para quando estamos começando novos projetos?

7. Roxo

Sabia que o roxo é a cor da nobreza? Ela também tem um grande misticismo por traz, além de simbolizar a jovialidade, criatividade e poder.

8. Branco

O branco, além de trazer paz, também carrega harmonia, fé e positividade, sendo um ótimo tom para quando não queremos que nada nos atinja.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias