Maquiagem

Delineado Borboleta: a nova tendência da beleza Y2K

Os anos 2000 voltaram com tudo

Você deve ter visto nas redes sociais que alguns delineados tomaram conta da maquiagem nos últimos tempos, não é mesmo? E isso vem junto com a beleza dos anos 1990 a 2000, na chamada tendência Y2K, uma das favoritas e mais difundidas pela geração Z.

Leia também:

Como conquistar o delineado gráfico de gatinho

A mais recente delas é o delineado borboleta, onde você faz os cílios de borboleta com um visual alado e ultra fantasiado, já utilizado até por Dua Lipa, junto com clipes de borboleta, um outro acessório que bombou muito durante os anos de 1990.

Mariah Carey foi a responsável por popularizar esse look e deu o nome de Butterfly para o seu álbum de 1997, junto com camisetas e bolsas estampadas de borboletas, além dos óculos incrustados de pedras preciosas e bolsas baguetes, mostrando que o lookinho tem tudo para voltar completamente, passando por uma transformação colorida desde às origens.

Influenciadoras como Hailey Bieber já começaram a apostar na tendência, e hoje em dia ela vem das mais diversas formas e cores sem recriar completamente o look, mas às vezes apenas como uma referência.

Semana passada Hailey Bieber postou uma foto da sua maquiagem no Instagram, com o delineador preto alado e uma longa linha dos cílios superiores, usando um flash de borboleta azul na linha d’água inferior, com emojis de borboleta na legenda remetendo a referência.

Essa é uma maneira mais sutil de encarar a tendência, mas você também pode sair do minimalismo e apostar em cores mais caleidoscópicas, já que o significado das borboletas é brincar com os espectros de tons e introduzir como um surgimento de cor ao longo da linha d’água. Vai apostar?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM