Maquiagem

Como conquistar o delineado gráfico de gatinho

Com essas dicas vai ficar mais fácil do que você imagina

Os delineados gráficos estão com tudo e essa é uma tendência que não deve sair de perto tão logo. Começando pelo delineado com espaço negativo, agora é hora dos delineados gráficos de gatinho ficarem no holofote, e eles são mais fáceis de conquistar do que você imagina.

Leia também:

Poeira estelar: a nova tendência de maquiagem para copiar

Recomendados

Afinal, você já deve ter visto no seu feed do Instagram e do TikTok várias dessas referências bombando por aí, e se você quer conquistar ela também, nós te ajudamos na missão. Algumas coisas básicas que você precisa saber antes de se aventurar:

1. Não faça o delineado com os olhos fechados

2. Não use pincéis curtos

3. Não usa a mão livre para criar os círculos e pontos

4. Deixe os olhos abertos para ajudar a evitar os vincos ao aplicar a maquiagem

5. Use um pincel longo e fino que te ajudará a criar linhas mais suaves e economizar tempo

6. Use a parte de trás do pincel se quer algo mais curvado ou pontiagudo

Segundo a maquiadora Scarlett Burton, você precisa de pincéis e bons produtos para criar o look, nada que seja tão líquido ou tão seco para conquistar linhas nítidas, e nada que borre ou arraste durante a maquiagem. Além disso, é sempre bom ter cotonetes por perto para pequenos erros, e muita água micelar para limpar facilmente qualquer coisa.

Para fazer as linhas como os especialistas, sempre olhe para um espelho ao invés de puxar a pele para fora, pois ela voltará ao normal quando você soltar, e isso pode bagunçar o resultado. Se olhar para baixo, suas pálpebras ficam tensas, o que ajuda a ter uma linha reta. Não esqueça de olhar sempre no espelho para que os dois lados estejam iguais.

A chave é não ter medo de corrigir qualquer erro, então comece esboçando levemente um guia direto do canto interno, através do côncavo dos olhos e depois ao longo da linha dos cílios.

Se quiser mais cor, é só quebrar a mina do lápis em uma superfície plana, usar o pincel delineador afiado e trabalhar o pigmento do produto em um creme, junto com um spray fixador para ajudar na duração do look. Se quiser uma cor diferente do seu delineado principal, coloque depois de criar a forma do delineador desejada.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM